segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

WWE | Clash Of Champions 2017

AJ Styles mantém o título, Dolph Ziggler volta a ser campeão e Sami Zayn e Kevin Owens continuam na WWE



Data: 17 de dezembro de 2017
Arena: TD Garden
Localidade: Boston, Massachusetts



WWE United States Championship:
Baron Corbin (c) vs. Bobby Roode vs. Dolph Ziggler
Uma reedição do combate que os portugueses assistiram no WWE Live de 6 de novembro, no Campo Pequeno, e que desta vez começou com uma aliança entre Bobby Roode e Dolph Ziggler na tentativa de deixar o campeão Baron Corbin fora da equação, pelo menos por uns tempos.
Com o regresso do Lone Wolf, a contenda tornou-se literalmente uma ameaça tripla, com o perigo do desfecho ser favorável para qualquer um dos lados, a qualquer altura. Abundaram as oportunidades para cada um dos lutadores, sob um ritmo frenético.
Bobby Roode esteve mesmo muito perto de vencer após um Glorious DDT em Ziggler, mas Corbin puxou-lhe a perna quando o pin fall se aproximava do fim. Instantes depois, quando Corbin se preparava para derrotar Bobby Roode com um End Of Days, Ziggler surpreendeu com um Zig Zag vitorioso.
Vencedor: Dolph Ziggler (novo campeão)
Nota: 8/10


WWE SmackDown Tag Team Championship:
The Usos (Jey e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Big E e Kofi Kingston) vs. Shelton Benjamin & Chad Gable vs. Rusev & Aiden English
Mais um combate com mais do que dois desfechos possíveis. Desta vez quatro e relativos aos títulos de tag team. Resumindo e concluindo: mais uma contenda caótica.
Os New Day brilharam nos primeiros minutos, mas Rusev colocou um ponto final nesse momento positivo de Kofi e Big E, dando início a um período mais calmo e com alternância no controlo das operações.
Depois de Chad Gable ter estado perto da vitória via submissão, foi a vez de Aiden English e Rusev quase terem dado a vitória à sua equipa. Valeu Big E, a adiar a decisão. O próprio Big E esteve muito próximo de desistir quando esteve preso num Accolade, mas aí foi Chad Gable a emergir e a evitar que a contenda terminasse nesse momento. Apesar de ter aparecido muito bem nos últimos minutos, foi mesmo Gable a sofrer a derrota às mãos dos Usos, após um bom trabalho coletivo.
Vencedores: The Usos (Jey e Jimmy Uso)
Nota: 7/10


Lumberjack match pelo WWE SmackDown Women's Championship:
Charlotte Flair (c) vs. Natalya
Natalya foi a primeira a sentir na pele o que é um Lumberjack match, mas depressa adotou a estipulação como parte integrante da sua estratégia, ao atirar Charlotte para fora do ringue e deixar com que as lumberjacks tratassem do resto.
O combate acabou mesmo por disputar-se mais fora do ringue do que propriamente dentro, onde se tentava apenas colher os frutos. A dada altura, Natalya tentou aplicar o Sharpshooter por uma segunda vez, mas Charlotte aproveitou uma perda de tempo da adversária para a surpreender com um Figure Eight que viria a dar a vitória à campeã.
Vencedora: Charlotte Flair
Nota: 4,5/10


Breezango (Tyler Breeze e Fandango) vs. The Bludgeon Brothers (Harper e Rowan)
Autêntico squash match. Pouco mais a dizer.
Vencedores: The Bludgeon Brothers (Harper e Rowan)
Nota: -


(Shane McMahon e Daniel Bryan como árbitros convidados;
Se Owens e Zayn perderem, serão despedidos da WWE)
Randy Orton e Shinsuke Nakamura vs. Kevin Owens e Sami Zayn
Combate marcado pelos problemas de coexistência de Shane McMahon e Daniel Bryan no papel de árbitros, com o primeiro a ser mais condescendente com Orton e Nakamura e mais severo com Owens e Zayn.
Numa fase em que ainda não se tinha assistido sequer a uma near fall digna de registo, Kevin Owens aplicou um Senton em Nakamura sobre uma mesa de comentadores, deixando Randy Orton sozinho durante algum tempo. O Viper aguentou-se bem e até executou um RKO em Zayn, mas Daniel Bryan interrompeu a contagem de Shane ao cair por cima dele após um empurrão de Owens.
Pouco depois, foi Shane a impedir uma vitória de Sami Zayn, não deixando o pin fall chegar ao fim. Daniel Bryan mostrou-se incomodado por isso e contou de forma muito rápido um assentamento de Zayn em Orton imediatamente a seguir.
Vencedores: Kevin Owens e Sami Zayn
Nota: 5,5/10


WWE Championship:
AJ Styles (c) vs. Jinder Mahal
Mais uma reedição de um combate que os portugueses assistiram no WWE Live de 6 de novembro, e que opôs um bem mais poderoso Jinder Mahal e um bem mais rápido, ágil e experiente AJ Styles. O início do duelo correu melhor ao indiano, que exerceu domínio.
Com uma estratégia muito bem definida, Mahal passou grande parte do tempo a castigar as costelas do Phenomenal One, de forma a fazer danos que limitassem o adversário e que o pudessem arrumar de vez aquando da execução de um golpe mais forte naquela zona do corpo.
Depois de muito tempo a ser dominado, Styles começou a ripostar através dos seus signatures moves. Primeiro o Pelé Kick, depois o 450 Splash e o Styles Clash, embora este último num dos Singh Brothers e não no adversário.
Com o tempo despendido a tentar arrumar os Singh Brothers, Styles deu tempo a Mahal para se restabelecer. O indiano aplicou uma joelhada e um Khallas, mas cujos efeitos não passaram da near fall. Ainda assim, Mahal considerou que tinha tudo sob controlo e quis humilhar o campeão com um Styles Clash, mas este foi a tempo de evitar o golpe e respondeu com um Calf Crusher que fez o candidato principal desistir.
Vencedor: AJ Styles
Nota: 6/10





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...