domingo, 27 de agosto de 2017

Merlin Tandjigora, a formiguinha do Restelo

Tandjigora é um médio todo-o-terreno
Num Belenenses (ainda) sem um fio de jogo esclarecido (e muito menos atrativo), os principais destaques deste início de temporada vão para as individualidades: os reflexos de Muriel, o drible de Diogo Viana, a qualidade de execução de Filipe Chaby e, saliento este, a pedalada Merlin Tandjigora.

Companheiro de Aubameyang na seleção do Gabão, este médio todo-o-terreno de 27 anos é uma autêntica formiguinha, dotado de um enorme pulmão para fazer piscinas ao longo de 90 minutos nos relvados portugueses. É inegável que é um jogador mais de trabalho do que de talento, mas já é o motor do meio-campo da equipa de Domingos Paciência.

Reforço para a nova temporada, com contrato até 2019, é uma espécie de N’Golo Kanté dos pobres. Muito agressivo – não confundir com violento –, é muito forte nos duelos e tem alguma qualidade no transporte de bola e no passe.

Depois de várias temporadas nas divisões secundárias francesas, com uma passagem de meia época pelo Leixões em 2015/16, estava no futebol chinês quando os azuis do Restelo o foram recrutar. Promete ser uma das principais revelações desta edição da I Liga.





3 comentários:

  1. Algumas afirmações na caixa de comentários de uma publicação na página de Facebook da SAD do Belenenses, de 23 de agosto [https://www.facebook.com/OsBelenensesFutebolSAD/photos/a.493529560736475.1073741837.387102128045886/1439025872853501/?type=3]

    David Marques: "Lutador, nunca desiste! Um tampão no meio campo.
    Estou a gostar deste jogador,não é um criativo mas, chamado o típico carregador de piano."

    Artur Leitão: "Um jogador com visão de jogo, bom de pés, persistente e uma mais valia, mas tendo de ser titular!"

    Ana Patrícia Moreira: "O melhor do plantel actual. Não se esqueçam de o vender no mercado de inverno por meia dúzia de patacos."

    Paul Pessoa: "Temos um treinador que não põe o melhor centro campista e recuperador de bolas que temos a jogar!"

    Quim Ribeiro: "Um dos melhores do plantel e cujo o senhor Paciência teima em por no banco. Foi dos melhores no jogo contra o Marítimo onde curiosamente foi titular!"

    Martin Costa: "Temos o nosso N'golo Kanté!"

    ResponderEliminar
  2. Para mim é um titularíssimo. Grande aquisição. Joga simples mas com grande eficiência...

    ResponderEliminar
  3. Um tampão no meio campo, o Belenenses bem precisava de um jogador assim.
    Sim, não é um criativo, mas precisamos de ter no meio campotambém jogagadores como ele. Tem pulmão, é lutador,e ganha muitas bolas naquela zona do campo.A defesa está mais sólida com ele a meio campo, (esqueçam o jogo com o Benfas, isso é outra história).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...