quinta-feira, 27 de julho de 2017

WWE | Battleground 2017

The Great Khali ajuda Jinder Mahal a reter o título; New Day e Kevin Owens voltam a ser campeões



Data: 23 de julho de 2017
Arena: Wells Fargo Center
Localidade: Filadélfia, Pensilvânia



WWE SmackDown Tag Team Championship:
The Usos (Jey e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Xavier Woods e Kofi Kingston)
Combate que os Usos controlaram em boa parte, com muita matreirice, serenidade e calculismo. Mesmo quando os New Day aparentavam estar a dar a volta, os campeões conseguiam arrefecer o ímpeto dos adversários.
Xavier Woods esteve quase a ser derrotado por duas vezes, a primeira por pin fall após um pontapé a travar-lhe um voo e a segunda por submissão, mas safou-se da derrota em ambas e conseguiu fazer o tag com Kofi.
Seguiram-se near falls para as duas equipas, tornado a reta final repleta de emoção. O triunfo acabou por sorrir aos New Days, que conquistaram os títulos depois de um Trouble in Paradise de Kofi e de um Diving Elbow de Xavier em Jimmy Uso.
Vencedores: The New Day (Xavier Woods e Kofi Kingston) (novos campeões)
Nota: 7/10


Shinsuke Nakamura vs. Baron Corbin
Combate entre dois lutadores em alta. No entanto, à partida, um teria de ceder. Corbin foi apostando na força, Nakamura nas submissões e nos pontapés.
Corbin acabou por acertar no japonês com um golpe baixo, perdendo por desqualificação mas dando por terminado o duelo sem que um dos dois fosse derrotado via pin fall.
Vencedor: Shinsuke Nakamura (por desqualificação)
Nota: 4,5/10


Fatal 5-Way Elimination match pela posição de candidata principal ao Smackdown Women's Championship:
Tamina vs. Natalya vs. Charlotte Flair vs. Lana vs. Becky Lynch
A primeira eliminação demorou alguns minutos a chegar, mas a segunda surgiu praticamente no instante a seguir, após cortesia do Disarmer de Becky Lynch, em Tamina e Lana. A irlandesa acabou por ser eliminada imediatamente depois, ao ser surpreendida por um pin fall rápido de Natalya.
Para o fim ficaram Natalya e Charlotte. Natalya acabou por vencer após colocar os joelhos a intercetarem um Moonsault de Charlotte.
Vencedora: Natalya
Nota: 5,5/10


WWE United States Championship:
AJ Styles (c) vs. Kevin Owens
Combate que ficou um pouco aquém das expetativas, com intensidade abaixo do esperado e pouca vibração por parte dos fãs. O final também deixou a desejar: AJ Styles tinha Owens preso numa submissão e não se apercebeu que estava com as omoplatas no tapete a sofrer um pin fall até que a campainha soou.
Vencedor: Kevin Owens (novo campeão)
Nota: 5/10


Flag match:
John Cena vs. Rusev
Combate algo desinteressante, como habitualmente são os deste género. Rusev foi o primeiro a retirar a respetiva bandeira do poste colado a um dos cantos, mas ao contrário das versões anteriores deste gimmick match, para ganhar teria de a colocar numa espécie de pedestal instalado no palco.
Cena deixou Rusev atordoado com um STF e aproveitou para retirar a bandeira americana, mas logo de seguida sofreu um potente Dropkick que o atirou ao tapete.
Já fora do ringue, ambos começaram a tentar chegar ao palco com as respetivas bandeiras, mas encontraram sempre uma forte oposição por parte do adversário. Após ter aplicado o The Accolade, Rusev tentou colocar a bandeira no sítio, mas Cena impediu-o no último instante. Rusev tentou um novo The Accolade, mas Cena colocou-o em posição de AA, projetou-o para cima de duas meses e colocou a bandeira no pedestal, vencendo o combate.
Vencedor: John Cena
Nota: 5,5/10


Sami Zayn vs. Mike Kanellis
O popcorn match da noite. Mike Kanellis até dominou boa parte do combate, vangloriando-se durante esse período com beijos a Maria, mas acabou por sair serrotado, após sofrer um Helluva Kick.
Vencedor: Sami Zayn
Nota: 5/10


Punjabi Prison match pelo WWE Championship:
Jinder Mahal (c) vs. Randy Orton
O regresso do Punjabi Prison match, cerca de dez anos depois de The Great Khali ter enfrentado Undertaker e Batista em estrutura idêntica.
Mahal pediu para que lhe abrissem portas por duas vezes, mas Orton evitou que o campeão saísse. À terceira, foi a vez de Orton fazer o pedido, e aí Mahal impediu a saída. Orton também pediu para que fosse aberta a quarta porta, mas Mahal não deixou e ainda conseguiu sair, puxando pelos Singh Brothers, mesmo depois de ter sofrido um RKO.
Sem portas abertas, Orton viu-se obrigado a escalar a estrutura interior e intercetar Mahal, que estava a escalar a estrutura exterior. O Viper conseguiu afastar o campeão do caminho, mas foi atacado pelos Singh Brothers e sofreu posteriormente um pontapé de Mahal.
A luta prosseguiu no espaço entre as estruturas, com kendo sticks à mistura e de vez em quando a interferência dos Singh Brothers. Um dos irmãos, na sequência de uma interceção a Orton, acabou por cair do topo da estrutura para cima de uma mesa de comentadores.
Randy Orton voltou a estar lançado para a vitória, após utilizar uma cadeira para deixar Jinder Mahal estendido, mas quando se preparava para escalar a estrutura e vencer, apareceu The Great Khali, a impedi-lo, apertando-lhe o pescoço. Quem aproveitou a situação foi Mahal, que trepou a estrutura e alcançou o triunfo.
Vencedor: Jinder Mahal
Nota: 6/10



Sem comentários:

Enviar um comentário