sexta-feira, 26 de agosto de 2016

WWE | SummerSlam 2016

Brock Lesnar destrói Randy Orton; Finn Bálor é o primeiro campeão universal



Data: 21 de agosto de 2016
Arena: Barclays Center
Localidade: Brooklyn, Nova Iorque



Enzo Amore & Big Cass vs. Chris Jericho e Kevin Owens
Confronto entre o dinamismo da dupla Enzo/Cass e a matreirice de Jericho/Owens.
Num hope spot absolutamente bem trabalhado, já numa fase adiantada do combate, Jericho impediu que Enzo efetuasse o hot tag em Cass. Apenas reforçou a importância do hot tag, com Big Cass a entrar com todo o gás.
Enzo Amore e Big Cass estiveram perto do triunfo, mas quando se preparavam para um double team que provavelmente acabaria com a contenda, Owens impediu que Enzo voasse a partir da corda superior. Esse acabou por ser o momento de viragem, uma vez que Y2J e Owens venceriam após um Codebreaker fantástico.
Vencedores: Chris Jericho e Kevin Owens
Nota: 6,5/10


WWE Women's Championship:
Sasha Banks (c) vs. Charlotte
Inicio de combate bastante prometedor, com provocações, boas sequências e um público interessado. É a divisão feminina num nível acima ao que estávamos habituados.
Uma queda aparatosa de Sasha Banks tornou o duelo mais complicado para a campeã, que a partir de então se debateu com uma forte dor nas costas. Charlotte aproveitou para dominar na maior parte do tempo.
Charlotte quis arrumar Sasha com uma espécie de Powerbomb a partir da corda superior, mas o golpe acabou por ser revertido a meio do ar para um Hurricanrana.
Na fase final, Sasha foi procurando prender a adversária com um Bank Statement e a dada altura até o conseguiu fazer, só que esqueceu de levantar as omoplatas do tapete e acabou por perder via pin fall.
Vencedora: Charlotte (nova campeã)
Nota: 6,5/10



WWE Intercontinental Championship:
The Miz (c) vs. Apollo Crews
Apollo Crews dominou The Miz durante grande parte da contenda, fazendo valer o seu atletismo e a sua força, mas a sua ingenuidade custou-lhe a derrota numa das raras investidas de The Miz, um Skull Crushing Finale.
Vencedor: The Miz
Nota: 5/10


John Cena vs. AJ Styles
Que atmosfera extraordinária, com um público vibrante, mas dividido. O público mais adulto, como é hábito, divertia-se a criar cânticos anti-Cena. Os mais jovens, mas mais tímidos, puxavam pelo seu herói.
Depois de algum tempo a ser dominado, Styles conseguiu sair de posição para sofrer um AA para aplicar um Pelé Kick e em seguida um Styles Clash. Infelizmente para ele, não lhe deu um triunfo. Imediatamente a seguir, Cena respondeu com o AA, mas também não alcançou a vitória.
Ambos começaram a utilizar golpes que geralmente raramente ou nunca usam, na tentativa de surpreender o adversário. Mas também não foi assim que conseguiram atingir o objetivo.
Depois, focaram-se nas submissões. Também não foi por aí.
Voltaram a tentar de tudo. Cena até executou um AA a partir da corda superior, mas não passou de near fall. Escusado será dizer que o público ficou em delírio. Já Cena, esse, ficou absolutamente incrédulo, e acabou por sair derrotado após um Styles Clash seguido de um Forearm Smash.
Vencedor: AJ Styles
Nota: 9,5/10



WWE Tag Team Championship:
The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) (c) vs. Luke Gallows & Karl Anderson
Combate que ficou numa posição ingrata no card, logo a seguir a um Styles vs. Cena que deixou o público sem fôlego. Jon Stewart ainda tentou animar a coisa, mas os fãs não se entusiasmaram verdadeiramente. Para acrescentar, a falta de coerência: Big E não participou no combate porque alegadamente estava lesionado, mas depois aparenta estar em ótimo estado quando aparece em cena para salvar Jon Stewart.
Vencedores: Luke Gallows & Karl Anderson (por desqualificação)
Nota: 4,5/10


WWE World Championship:
Dean Ambrose (c) vs. Dolph Ziggler
Combate nem sempre bonito e interessante de se ver, sem qualquer a interpretar um papel de vilão, e por isso com um público passivo, porque qualquer desfecho traria satisfação.
O triunfo acabou por sorrir a Dean Ambrose, após um Dirty Deeds.
Vencedor: Dean Ambrose
Nota: 6/10


Carmella, Becky Lynch e Naomi vs. Natalya, Alexa Bliss e Nikki Bella
Talvez o combate mais desinteressante da noite. Foi confuso e demorou demasiado tempo.
Vencedoras: Natalya, Alexa Bliss e Nikki Bella
Nota: 4/10


WWE Universal Championship:
Finn Bálor vs. Seth Rollins
Entrada a todo o gás de Finn Bálor, surpreendendo um Seth Rollins que ficou sem qualquer reação. Contudo, com o tempo o combate foi ficando nivelado, com golpes praticamente à vez.
A intensidade foi subindo gradualmente e Rollins esteve bastante perto de vencer após um Pedigree, mas não passou de near fall. Bálor respondeu com o Coup de Grâce e deu-se muito bem, sagrando-se campeão universal logo no seu primeiro PPV.
Vencedor: Finn Bálor (novo campeão)
Nota: 6/10



WWE United States Championship:
Rusev (c) vs. Roman Reigns
Combate que nem chegou a começar, uma vez que Rusev atacou Roman Reigns durante a entrada desta deste último, seguindo-se uma briga fora do ringue. Os árbitros separaram os dois e a contenda não se realizou.  
Vencedor: -
Nota: -


Brock Lesnar vs. Randy Orton
A força bruta e a Suplex City de Brock Lesnar desde cedo começaram a funcionar, perante um Randy Orton incapaz de oferecer resposta. O Viper transformou-se num autêntico objeto de arremesso, tendo transposto uma mesa de comentadores.
Numa fase em que Lesnar acusava algum excesso de confiança e preparava-se para um golpe em cima de outra mesa de comentadores, Orton aproveitou para executar o RKO, mas sem o impacto desejado, uma vez que nem partiu a mesa.
De volta ao ringue, Orton aplicou um dos seus característicos DDT e novo RKO, mas Lesnar sobreviveu. Quando Orton se preparava para o Punt Kick, Lesnar intercetou-o e executou o F-5, mas o seu finisher não lhe deu a vitória.  
Frustrado, Lesnar atacou o seu adversário com murros, e Orton começou a jorrar sangue da cabeça com bastante fluidez.
O árbitro acabou por atribuir a vitória a Lesnar, via TKO, que ainda assim continuou a atacar Orton. Shane McMahon apareceu para intervir, mas ele mesmo acabou por sofrer um F-5.
                                                            Vencedor: Brock Lesnar (por TKO)            
Nota: 5/10
                                                                                                            





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...