quarta-feira, 7 de outubro de 2015

TNA | Bound For Glory 2015

Matt Hardy torna-se campeão mundial



Data: 4 de outubro de 2015
Arena: Cabarrus Arena and Events Center
Localidade: Concord, Carolina do Norte



TNA X Division Championship: Tigre Uno (c) vs. DJ Z vs. Manik vs. Andrew Everett (Ultimate X match)
Corpos a voar por toda a parte. Foi a isto que se assistiu durante o combate. Um festival de spots, que deixou eufórico quem é fã deste tipo de combates.
Só ao fim de alguns minutos, e por intermédio de Andrew Everett, é que se viu alguém a dar sentido ao que interessava na contenda: subir a estrutura, fazer um pouco de rappel e agarrar o título. A meu ver, quando alguém tem uma clara oportunidade para vencer e em vez de o tentar fazer atira-se para fora do ringue, tal não tem qualquer sentido. E a isso, assistiu-se por diversas vezes.
No final de um autêntico festival de ginástica acrobática num ringue de seis lados, Tigre Uno lá agarrou no cinto.
Vencedor: Tigre Uno
Nota: 4,5/10


Abyss vs. Aiden O’Shea vs. Chris Melendez vs. Eli Drake vs. Jessie Godderz vs. Mahabali Shera vs. Mr. Anderson vs. Robbie E vs. Tyrus vs. Al Snow vs. Tommy Dreamer vs. The Pope (Bound For Gold Gauntlet match)
Mr. Anderson e Jessie Godderz abriram as hostilidades. Não houve eliminações no duelo inicial e entrou em cena Eli Drake. Num estilo bem parecido ao do Royal Rumble, Al Snow causou surpresa ao participar na contenda.
Ainda sem eliminações, foram para ringue o debutante Aiden O'Shea e Robbie E, por esta ordem. Por esta altura, Eli Drake foi eliminado por Al Snow.
Logo de seguida, apareceu Mahabali Shera, que foi conseguindo derrubar os seus adversários até um escusado momento de dança. Depois, eliminou O'Shea.
Seguiu-se a entrada de outro peso pesado, Tyrus. O guarda-costas de Ethan Carter III foi dizimando os seus oponentes, mas sem causar eliminações até ao surgimento de Chris Melendez que, para quem não sabe, tem uma prótese no lugar da perna esquerda. Não durou muito, pois foi eliminado por Tyrus, que no espaço de segundos também atirou pela corda superior Shera e Al Snow.
Também num registo surpreendente, surgiu Tommy Dreamer. Já a entrada de Abyss não causou surpresa mas sim o pânico entre os que estavam em ringue. Inevitavelmente, deu-se o confronto entre o Monster e Tyrus, mas ainda antes de trocarem qualquer golpe, entrou em ringue The Pope, que estava na mesa de comentários. Olhado de lado por Abyss e Tyrus, autoeliminou-se num ápice.
Passado este momento, Tyrus conseguiu atirar Abyss pela corda superior, passando a não dividir mais as atenções com outro big man. Robbie E e Dreamer, às mãos de Jessie Godderz e Mr. Anderson, respetivamente, também foram eliminados.
Para o final ficou Mr. Anderson, que afastou Godderz, e Tyrus. Nesta fase, a vitória iria obter-se por assentamento ou submissão. Uma luta desigual vencida pelo gigante, naquela que foi uma adaptação rasca do Royal Rumble.
Vencedor: Tyrus
Nota: 4/10


TNA World Tag Team Championship: The Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) (c) vs. Brian Myers e Trevor Lee
Olha Curt Hawkins... ups, Brian Myers. Gosto muito dos Wolves e, com naturalidade, este até era dos combates que mais esperava ver.
Depois de um período de domínio de Myers e Lee, Edwards entrou a todo o gás na contenda, derrubando sucessivamente Myers, tendo tido o auxílio de Richards para alguns double teams.
Os candidatos ao título retomaram o domínio do combate, mantendo Edwards no chão, numa fase em que se estava já a preparar o hot tag.
Feito o hot tag, Richards entrou em grande, castigando os adversários, com incidência sobre Lee, que era o homem legal. Com os quatro lutadores envolvidos na ação, os membros dos Wolves voaram para fora do ringue, para cima dos seus oponentes.
Richards esteve perto de garantir a vitória, após um Stomp a partir da corda superior, mas Myers interrompeu a contagem. Novas near falls tiveram lugar após Powerbomb e German Suplex de Lee em Edwards. No entanto, o triunfo sorriu aos Wolves, depois de uma fase bastante emocionante.
Vencedores: The Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards)
Nota: 6,5/10


TNA King of the Mountain Championship: Bobby Roode (c) vs. Lashley
Ao quarto combate da noite, finalmente um single match. Sob gritos de Bobby por parte da plateia - para qual dos dois terá sido? -, o duelo começou com algum chain wrestling.
Se Roode levava vantagem na vertente técnica, quando era apelada força, era Lashley quem saía por cima. Ainda assim, o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros minutos.
Com o passar do tempo, Lashley foi cada vez mais controlando as operações, sempre a um ritmo lento e fazendo uso da sua força. Chegou a pensar-se que iria vencer quando aplicou um Spear, mas Roode escapou.
Roode contra-atacou praticamente logo de seguida, mas também não passou de uma near fall. Seguiu-se um pouco de slugh fest e um Crossface de Roode, mas Lashley conseguiu reverter para uma espécie de Kimura. Roode reverteu para mais um Crossface, mas o Destroyer conseguiu escapar.
Posto isto, ambos aplicaram o finisher um do outro, mas sem que isso lhes tivesse garantido a vitória. Depois de várias tentativas de finishers de parte a parte, Roode conseguiu o triunfo via Roode Bomb.
Vencedor: Bobby Roode
Nota: 5,5/10


TNA Women’s Knockout Championship: Gail Kim (c) vs. Awesome Kong
Gail Kim vs. Awesome Kong é já um clássico da divisão das Knockouts e, ao fim de tantos anos, continua a ser o duelo entre os expoentes máximos femininos da TNA.
Desde bem cedo que a força de Kong foi fazendo a diferença, por muita que fosse a agilidade e velocidade de Gail Kim. Um típico combate entre David e Golias, mas em feminino.
A espaços, a canadiana foi conseguindo contra-atacar, tentando manter a candidata no tapete, onde as diferenças de estatura não faziam tanta... diferença.
Temeu-se a vitória de Kong quando aplicou um Splash a partir da segunda corda, mas não passou de near fall.
Já não bastava a diferença de forças e Kong ainda utilizou uma cadeira para castigar a sua oponente, ainda que falhasse sempre quando tentava o assentamento. Kim, muito resiliente, aproveitou e venceu com um Small Package.
Vencedora: Gail Kim
Nota: 5/10


Kurt Angle vs. Eric Young (No DQ match)
Outro dos combates da noite mais aguardados por mim, devido à presença de Kurt Angle.
A contenda iniciou-se bem ao jeito de uma rixa e, logo aos 3 minutos, Eric Young aplicou um Piledriver no já por si problemático pescoço de Angle, motivando a assistência dos paramédicos.
Chegou a ser dada pelos médicos a incapacidade de Angle lutar, mas Young pouco quis saber, atacando os médicos e depois Angle, levando-o de novo para o ringue, onde o atingiu com uma cadeirada.
Mesmo muito vulnerável, o medalha de ouro nos Jogos Olímpicos-1996 conseguiu ripostar, aplicando um German Suplex fora do ringue. De volta ao squared circle, Angle aplicou mais três Germans e um Angle Slam, mas sem conseguir um assentamento vitorioso.
Depois, foi novamente a vez de Young estar por cima, trabalhando mais uma vez no problemático pescoço do seu adversário, chegando até a tentar um Piledriver a partir da corda superior. Angle conseguiu fugir do golpe e reverter para Ankle Lock, obtendo assim o triunfo.
Vencedor: Kurt Angle
Nota: 7/10


TNA World Heavyweight Championship: Ethan Carter III (c) vs. Drew Galloway vs. Matt Hardy (Jeff Hardy como árbitro convidado)
Ainda antes de ser disferido qualquer murro, Jeff Hardy tomou a medida de expulsar Tyrus da zona envolvente do ringue. Depois, Galloway e Matt foram atacando, à vez, EC3.
Com o campeão fora do ringue, ambos os candidatos foram trocando golpes no hexágono até aparecer lá de novo EC3. A partir de então, deu-se uma luta a três.
Um dos grandes spots da contenda foi quando Galloway se atirou para cima que Matt Hardy, que estava fora do ringue. EC3, que conseguiu fugir do salto mortal do escocês, aproveitou para o atirar imediatamente a seguir contra a barreira de proteção e ficar no controlo das operações.
Galloway, no entanto, recuperou e aplicou uma espécie de Celtic Cross no campeão, em cima dos degraus, em mais um spot. Depois reapareceu Matt Hardy, que executou um Moonsault para cima de ambos os oponentes.
Nesta fase, os Hardys chocaram e Matt não viu, por isso, um pin fall contado por Jeff. EC3, por sua vez, aproveitou um Future Shock DDT de Galloway em Matt para tentar capitalizar, mas não conseguiu vencer mesmo com uma contagem rápida de Jeff.
A partir de então, instalou-se o caos dentro e fora do ringue, com os três atletas constantemente caídos e várias near falls para cada um. No final, numa altura em que EC3 estava já bastante frustrado, Matt Hardy venceu o título após Twist Of Fate em Galloway.
Vencedor: Matt Hardy
Nota: 7,5/10




1 comentário:

  1. Oh, man! Pare na moral de postar os links dos seus artigos na CBW, não temos parceira, então não tem porque meu blog lhe proporcionar visitantes, então por favor pare com isso.

    Direção de Relações Entre Blogs - CBW Fake

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...