sexta-feira, 25 de setembro de 2015

WWE | Night Of Champions 2015

Rollins perde título dos EUA, mas continua com o mais importante



Data: 20 de setembro de 2015
Arena: Toyota Center
Localidade: Houston, Texas



Intercontinental Championship: Ryback (c) vs. Kevin Owens
Combate entre dois pesos pesados para abrir a noite. Não é muito comum, mas Kevin Owens também não é um big man qualquer.
Owens foi trabalhando o combate todo no ombro esquerdo de Ryback e acabou por tirar dividendos. O campeão intercontinental não foi conseguindo aplicar alguns dos seus habituais golpes e Kevin Owens, após arranhão nos olhos quando se preparava para sofrer um Shell Shocked, aplicou o roll-up vitorioso.
Vencedor: Kevin Owens (novo campeão)
Nota: 5/10


Dolph Ziggler vs. Rusev
Apesar do ímpeto inicial de Ziggler, Rusev fez uso da força e foi dominando o combate a um ritmo lento. A dada altura, Ziggler utilizou a sua velocidade para fugir à ofensiva do búlgaro, invertendo um pouco a situação.
A ponta final foi dividida e com várias near falls para cada lado. Após um pontapé certeiro na cara do adversário, Rusev ainda pensou que tivesse vencido, mas não.
Com ambos os lutadores no chão, uma frustrada Summer Rae atirou com um salto alto na cabeça do seu Rusev, que imediatamente depois sofreu um Zig Zag decisivo.
Vencedor: Dolph Ziggler
Nota: 5/10


WWE Tag Team Championship: The New Day (Kofi Kingston, Xavier Woods e Big E.) (c) vs. The Dudley Boyz (Bubba Ray e D-Von Dudley)
Com muitas provocações à mistura, os New Day foram levando os Dudleys ao tapete por várias vezes, acontecendo também o contrário. Confesso que me acho engraçado ver Kofi e Big E a disferirem os seus golpes ao som do saxofone de Xavier Woods.
O ponto de viragem aconteceu com um Full Nelson Bomb, ao qual se seguiu um hot tag de Bubba Ray em D-Von. Os Dudleys chegaram a estar bem perto do triunfo, depois de terem um aplicado um 3D em Kofi, contudo, Xavier Woods interrompeu o pin fall, causou a desqualificação à sua equipa, mas contribuiu para que os títulos continuassem daquele lado.
Vencedores: The Dudley Boyz (Bubba Ray e D-Von Dudley) (por desqualificação)
Nota: 5,5/10


Divas Championship: Nikki Bella (c) vs. Charlotte
Nikki Bella começou por fugir de Charlotte, mas assim que se abriu uma janela de oportunidade, lesionou-lhe o joelho esquerdo e foi castigando-o ainda mais. Tal foi acontecendo em grande parte do combate, mantendo a filha de Ric Flair no tapete durante bastante tempo.
Não gostei muito da expressão corporal de Charlotte. Pareceu-me demasiado passiva enquanto sofria os golpes. Penso que deveria ter mostrado mais aflição e mais vontade de não os sofrer.
A esse nível, Nikki esteve bem melhor, mostrando a sua categoria pela forma como se impôs na condução do combate como heel, técnica na execução de golpes (alguns deles de difícil execução) e até no selling.
Ainda assim, foi Charlotte, renascida das cinzas, que conseguiu a vitória, depois de apanhar Nikki a meio do ar com um Spear e de a fazer desistir como o Figure Four Leg Lock. Pareceu fácil.
Vencedora: Charlotte (nova campeã)
Nota: 5/10


The Wyatt Family (Bray Wyatt, Luke Harper e Braun Strowman) vs. Roman Reigns, Dean Ambrose e Chris Jericho
A plateia não ficou eufórica, mas ficou contente por ter Chris Jericho de volta, nem que fosse só por uma noite. E foi num clima de felicidade que Reigns, Ambrose e Y2J foram dando conta de Luke Harper.
O pior veio depois, com a entrada em cena de Strowman, um autêntico bisonte, que dominou os três.
Contudo, este cedeu o seu lugar e, com Harper de novo em ringue, os ex-Shield e Jericho voltaram a conseguir superiorizar-se por um curto espaço de tempo. Curto espaço de tempo porque a Wyatt Family depressa tomou conta da ocorrência, mantendo Reigns no tapete.
A entrada de Y2J deu novo fôlego à sua equipa, chegando até a ter Bray Wyatt preso no Walls Of Jericho, no entanto, Harper interrompeu a manobra.
Mais para a frente, Reigns e Ambrose conseguiram derrubar Strowman, mas Jericho fez um blind tag em Reigns e acabou por ver o tiro sair-lhe pela culatra, pois foi derrotado pelo gigante via Bear Hug.
Vencedores: The Wyatt Family (Bray Wyatt, Luke Harper e Braun Strowman)
Nota: 5,5/10


United States Championship: Seth Rollins (c) vs. John Cena
Não demorou muito tempo até que Seth Rollins iniciasse um período de domínio prolongado, mantendo Cena no tapete sem hipótese de resposta.
Por estar tão confortável, Rollins foi acusando algum excesso de confiança, começando aí a dar espaço para que o adversário contra-atacasse. A partir daí o combate foi se tornando dividido, com vários golpes de muito impacto para cada um dos lados.
A ponta final teve emoção, vários momentos em que o duelo esteve perto de terminar, mas este só havia de terminar quando Cena aplicou um AA. Por sinal, da primeira vez que execução o seu finisher em Rollins. Soube a pouco, mas o ainda campeão da WWE estaria em ação logo a seguir.
Vencedor: John Cena (novo campeão)
Nota: 7/10


WWE World Heavyweight Championship: Seth Rollins (c) vs. Sting
Aproveitando o desgaste do adversário, Sting depressa avançou para o Scorpion Death Lock, mas sem sucesso. Depois tentou o Scorpion Death Drop, mas Rollins ainda teve o discernimento de reverter o golpe.
Ainda assim, o antigo campeão da WCW foi tendo a vantagem do seu lado. Pelo menos, até cair em cima da mesa de comentadores e ficar bastante amassado. A partir de então, o domínio da contenda pertenceu a Rollins, que foi castigando o seu oponente.
Novo ponto de viragem ocorreu quando Sting atirou Rollins de cima da terceira corda para o exterior do ringue, começando aí um bom momento do veterano. O Scorpion Death Drop chegou a ser aplicado, mas o campeão colocou um dos pés nas cordas e interrompeu o pin fall.
Num momento menos feliz da contenda, esta parou para que os paramédicos assistissem Sting. Logo de seguida, o Icon aplicou o Scorpion Death Lock, mas Rollins conseguiu escapar antes de desistir. Houve segunda tentativa, mas o campeão inverteu para um Small package e conseguiu a vitória.
Já após o combate, Sheamus apareceu para fazer o cash-in, chegou a aplicar um Brogue Kick em Rollins, mas Kane apareceu e o irlandês fugiu. Afinal, o Big Red Monster aplicou um Chokeslam em Rollins e Sheamus pediu um segundo, mas quem o sofreu foi ele mesmo. Kane (mascarado) não se ficou por aí e executou o Tombstone Piledriver no campeão.
Vencedor: Seth Rollins
Nota: 5,5/10






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...