segunda-feira, 18 de agosto de 2014

WWE | SummerSlam 2014

Novo campeão Lesnar esmaga Cena



Data: 17 de agosto de 2014
Arena: Staples Center
Cidade: Los Angeles, Califórnia


Intercontinental Championship: 
The Miz (c) vs. Dolph Ziggler
Combate bastante entretido. Bom opener para aquecer o público. O que não teve em termos de história compensou em ritmo, sempre de forma coerente. Ver alguém a safar-se do pin fall após o Skull Crushing Finale foi uma novidade. É bom ver títulos de volta à cintura de Ziggler.
Vencedor: Dolph Ziggler (novo campeão)
Nota: 7,5/10


Divas Championship: 
AJ Lee (c) vs. Paige
Neste combate, como em poucos a nível feminino, sentiu-se a atmosfera de rivalidade entre as duas. As provocações e a agressividade de Paige são algo pouco visto na divisão das divas. A vertente técnica também não destoou e assistiu-se a um espetáculo com alguma qualidade. Cerca de 35 minutos de PPV, dois novos campeões…
Vencedora: Paige (nova campeã)
Nota: 5/10



Flag match: 
Jack Swagger vs. Rusev
Jack Swagger tentou desde cedo trabalhar (e bem) a perna de Rusev, mas o búlgaro, mesmo em dificuldades, conseguiu ganhar alguma vantagem. No final, o norte-americano pareceu próximo da vitória, via Patriot Lock, mas foi Rusev, com a sua submissão, a prevalecer.
Vencedor: Rusev
Nota: 5,5/10


Lumberjack match:
Seth Rollins vs. Dean Ambrose
Entrada de Dean Ambrose a todo o gás. Com o tempo e beneficiando da estipulação, Seth Rollins foi ganhando vantagem. Sedento de vingança, Ambrose conseguiu derrubar os Lumberjacks e foi atrás do seu ex-amigo, que já se preparava para fugir da arena.
O combate continua pelas bancadas, até nova intervenção dos Lumberjacks, que tentaram colocar ambos no ringue. O combate finalmente continue no squared circle, onde Ambrose aplicou o finisher de Rollins, mas Kane interveio, tal como todos os que rodeavam o ringue. No meio de tamanha confusão, Rollins acertou em Ambrose com a mala de Money In The Bank e conseguiu capitalizar.
Vencedor: Seth Rollins
Nota: 7,5/10


Bray Wyatt vs. Chris Jericho
Força e demência de Wyatt contra a velocidade e instinto de sobrevivência de Jericho. Foi essa a toada de um combate satisfatoriamente entretido. Desta vez e, tal como se esperava, Wyatt levou a melhor.
Vencedor: Bray Wyatt
Nota: 7/10


Stephanie McMahon vs. Brie Bella
Não estava à espera que um combate tão pessoal começasse num Lock Up, confesso. Stephanie quis mostrar que é mais forte, apesar de já há muito tempo não estar envolvida numa contenda.
Stephanie impressionou pela forma como conduziu o combate e também pelo aspeto dos golpes, mostrando ter escola. O público rendeu-se. E isso não era suposto acontecer. Brie Bella, com uns pontapés em homenagem a Daniel Bryan, lá tentou reverter essa situação e passar os fãs para o seu lado.
Perante o domínio de Brie, Triple H apareceu para ajudar Steph, e já com árbitro no chão, Nikki, que entretanto também tinha aparecido, traiu a irmão e possibilitou que a filha de Vince McMahon aplicasse um Pedigree para alcançar a vitória.
Vencedora: Stephanie McMahon
Nota: 5/10



Roman Reigns vs. Randy Orton
Combate disputado a um ritmo mais morno e sem que o público lhe conferisse uma grande importância, talvez ainda chocado pelo swerve de Nikki Bella. Os fãs só acordaram no comeback de Reigns, e mesmo assim… deu para ver que não pagaram bilhete propriamente para ver este duelo.
Extraordinários contra-ataques de Randy Orton, primeiro com o Powerslam e depois com o RKO, do qual Reigns se safou surpreendentemente do pin fall. Primeira grande vitória num combate individual para o antigo elemento dos The Shield, via Spear.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 6,5/10


WWE World Heavyweight Championship: 
John Cena (c) vs. Brock Lesnar
Duelo iniciou-se com um ritmo extremamente intenso, com Brock Lesnar a ganhar vantagem e a aplicar o F-5 quando ainda estavam decorridos poucos segundos. O domínio da Beast foi-se prolongando à medida que o combate avançava, algo já tradicional em… Cena. O máximo campeão da WWE, diga-se de passagem, não se poupou nos bumps.
Finalmente, num raro suspiro, Cena aplicou o Attitude Adjustment. No entanto, continuou a ser dominado como se nada fosse, sofrendo German Suplexes como se não houvesse amanhã (foram dezasseis, de acordo com Michael Cole).
O pin fall que se seguiu ao derradeiro F-5 confirmou uma das mais humilhantes derrotas da carreira de John Cena. Um autêntico squash, que foi cabeça de cartaz do maior evento do verão.
O que será feito do maior título da promotora? Lá nos terão de fazer esperar pelo Monday Night Raw de hoje.
Vencedor: Brock Lesnar (novo campeão)
Nota: 7/10








Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...