domingo, 1 de junho de 2014

Brasileirão | São Paulo 2-1 Atlético Mineiro

Frango de Giovanni dá vitória ao ‘tricolor’


.lancenet.com.br
Esta noite, no Estádio Morumbi, em São Paulo, o São Paulo derrotou o Atlético Mineiro por 2-1, na 9ª jornada do Brasileirão. Luís Fabiano e Pabón marcaram para o tricolor, e Josué para o galo.
               

Eis a constituição das equipas:


São Paulo


O tricolor paulista ainda não perdeu no Morumbi nesta edição do Brasileirão. Está em 8º lugar, com 13 pontos.
Osvaldo tem estado em destaque no São Paulo, com oito assistências já contabilizadas nesta temporada. 
Álvaro Pereira está ao serviço do Uruguai na preparação para o Mundial, enquanto Rodrigo Caio, Auro, Lucas Evangelista, Ademilson, Boschilia e Ewandro representam as seleções jovens do Brasil.


Atlético Mineiro


O galo não vence no Morumbi, para o Brasileirão, desde outubro de 2009.
Depois de ter somado apenas dois pontos nas três primeiras jornadas, nas outras cinco que já se disputaram o Atlético Mineiro conseguiu quatro vitórias e está agora em 6º lugar, com 14 pontos.
Leandro Donizete e Alex Silva estão castigados, Ronaldinho e Réver lesionados, Victor e Jô ao serviço da seleção brasileira e Carlos na categoria de sub-20 do escrete.


Cronómetro:

11’ Osvaldo tirou Claudinei da frente e cruzou para o interior da área, onde Luís Fabiano cabeceou para o fundo das redes.


Atlético Mineiro com grande mobilidade entre os três homens que davam apoio ao ponta-de-lança: Marion, Diego Tardelli e Dátolo praticamente não tinham posição fixa.

São Paulo melhor nos minutos iniciais, como constatava o resultado.

18’ Posse de bola: 47% São Paulo, 53% Atlético Mineiro.

18’ Maicon atirou ao lado.

28’ Rogério Ceni negou o golo a Pierre.

32’ Diego Tardelli viu Ceni fora da baliza e tentou o golo de ângulo apertado, mas Douglas, com o peito, opôs-se ao remate.

37’ Dátolo chutou para fora.

Linha defensiva do São Paulo muito adiantada, obrigado Rogério Ceni a funcionar como líbero por diversas ocasiões.

Intervalo.

56’ Giovanni fez a mancha a Luís Fabiano.

59’ Saiu Maicon, entrou Denilson.

60’ Guilherme rendeu André.

70’ Douglas atirou à malha lateral.

76’ Ganso chutou colocado, mas ao lado.                                      

78’ Diego Tardelli, na execução de um pontapé-livre direto, acertou no poste.

79’ Levir Culpi trocou Marion por Neto Berola.

79’ Josué desviou para o fundo das redes um cruzamento de Neto Berola.


82’ Alexandre Pato foi rendido por Pabón.

90’ Pabón, de livre direto, com a colaboração do guarda-redes Giovanni, devolveu a vantagem aos paulistas.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo do São Paulo.


Análise:

O São Paulo começou melhor o jogo, com os homens do ataque a mostrarem-se bastante irrequietos nos minutos iniciais. O que mais se estava a destacar foi Osvaldo, que fazia o que queria do improvisado lateral-direito Claudinei e levantava o estádio com alguns dos seus dribles e súbitas mudanças de velocidade.
Foi dos pés do antigo extremo do SC Braga que nasceu o golo inaugural. Um belo cruzamento que encontrou a cabeça de Luís Fabiano, que solto de marcação, deixou o seu instinto matador fazer o resto.
O Atlético Mineiro reagiu. Tinha mais bola, e apesar da falta de ideias, exibia inconformismo, com vários remates de fora da área. Tentou também explorar o espaço enorme nas costas da defesa paulista, mas Rogério Ceni funcionou como líbero e foi resolvendo o problema.
O galo mexeu na segunda parte, colocou Guilherme e Neto Berola em campo, e foi numa jogada desenhada pelos pés destes homens que chegou à igualdade, já no último quarto de hora. Pierre só teve de encostar.
A divisão de pontos parecia certa e já se faziam contas quanto à tabela classificativa, mas Pabón – que entretanto também tinha saltado do banco -, com um remate forte e enrolado de livre direto, mas aparentemente inofensivo, contou com a colaboração do guarda-redes Giovanni para dar a vitória aos paulistas.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do São Paulo
Rogério Ceni (capitão) funcionou diversas vezes como líbero para intercetar passes para as costas da sua defesa, que se encontrava muito adiantada;
Douglas nunca descurou o aspeto defensivo mas esqueceu-se de Pierre, no lance do 1-1; Lucas Silva e Antonio Carlos jogaram muito adiantados, mas foram dando conta do recado, complementando-se bem; e Reinaldo foi mais ofensivo no segundo tempo;
Souza foi eficiente nas tarefas de cobertura; Maicon pautou pela descrição; e Ganso até entrou bem no jogo, mas foi-se apagando;
Alexandre Pato esteve pouco em evidência; Osvaldo levantou as bancadas com os seus dribles desconcertantes, e depois de uma súbita mudança de velocidade, fez o cruzamento para o 1-0; e Luís Fabiano inaugurou o marcador, com um cabeceamento certeiro;
Denilson refrescou o miolo; e Pabón resolveu o jogo com um golo de livre direto, mas teve a colaboração do guarda-redes adversário.


Quanto aos jogadores do Atlético Mineiro
Giovanni cometeu um ‘frango’ ao deixar passar por entre os braços, o remate forte e enrolado de Pabón;
Claudinei jogou adaptado ao lado direito da defesa e Osvaldo não lhe facilitou a tarefa, trocando-lhe as voltas vezes sem conta; Léo Silva (capitão) e Edcarlos falharam na marcação e permitiram que Luis Fabiano aparecesse liberto, para inaugurar o marcador; e Emerson fechou bem o seu corredor;
Josué teve a árdua tarefa de equilibrar uma equipa vocacionada para o ataque e ainda foi à área adversária apontar o 1-1; Pierre viu Rogério Ceni negar-lhe o golo, numa das melhores oportunidades dos mineiros; e Dátolo tem bom remate de meia distância e esteve perto de marcar dessa forma (37’);
Marion trabalhou bastante defensivamente, sobretudo na segunda parte, auxiliando Claudinei a neutralizar Osvaldo; Diego Tardelli esteve bastante inconformado mas nem sempre as coisas lhe saíram bem, tendo acertado no poste na execução de um pontapé-livre direto; e André passou ao lado do jogo;
Guilherme participou na jogada que deu a igualdade aos alvinegros; e Neto Berola precisou apenas de alguns segundos em campo para fazer a assistência para o 1-1.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do Brasileirão:

zerozero.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...