domingo, 9 de fevereiro de 2014

Serie A | Hellas Verona 2-2 Juventus

Bianconeros desperdiçam vantagem de dois golos


uefa.com
Esta noite, no Estádio Marc Antonio Bentegodi, em Verona, Hellas Verona e Juventus empataram 2-2, na 23ª jornada da Serie A. Tévez (2) deu vantagem aos bianconeros, mas Toni e Juanito restabeleceram a igualdade.


Eis a constituição das equipas:


Hellas Verona


O Hellas Verona está a fazer um ótimo campeonato, ocupando neste momento o 5º lugar. No entanto, na época transata andava pela Série B…
No entanto, não vence a Juventus como visitado desde abril de 2000.
Juan Manuel Iturbe (emprestado pelo FC Porto) integra o plantel.
                                                                                                                                                                   

Juventus


La Vecchia Signora está bem encaminhada para o tricampeonato, tendo entrado para esta jornada com mais nove pontos que a AS Roma, o segundo classificado.
A única derrota da Juventus no campeonato foi em outubro, no terreno da Fiorentina.
Rubinho (ex-Vit. Setúbal) integra o plantel.


Cronómetro:

3’ Na sequência de um livre lateral cobrado por Pirlo, houve alguns desvios de cabeça que culminaram numa boa intervenção de Rafael.

4’ Na recarga a um remate de Asamoah defendido para a frente por Rafael, Tévez encostou para o fundo das redes.


Juventus manda no jogo, superiorizando-se em toda a linha.

A Juve tinha a posse de bola e povoava o meio-campo adversário, mostrando-se muito dominante.

21’ Pogba desmarcou Tévez, que ampliou a vantagem.


33’ Tévez atirou por cima.

Conjunto orientado por Antonio Conte muito pressionante sem bola.

Intervalo.

52’ Na resposta a um livre lateral cobrado por Rômulo, Toni, de cabeça, reduziu a desvantagem.


Hellas Verona melhorou o seu rendimento no segundo tempo.

62’ Jankovic foi substituído por Raphael Martinho.

65’ Osvaldo rendeu Llorente.

68’ Pirlo desmarcou Osvaldo, que acertou no poste.

69’ Saiu Donadel, entrou Cirigliano.

75’ Chiellini, lesionado, foi rendido por Ogbonna.

78’ Depois de mais um livre lateral cobrado por Rômulo, Toni obrigou Buffon a uma grande intervenção.

80’ Antonio Conte trocou Asamoah por Peluso.

86’ Juanito entrou para o lugar de Cacciatore.

90+2’ Vidal chutou para fora.

90+4’ Na resposta a um cruzamento de Rômulo, Juanito cabeceou para o 2-2.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.


Análise:

A Juventus entrou a todo o gás e ainda não estavam decorridos cinco minutos de jogo quando já se encontrava em vantagem. Tévez aproveitou uma defesa de Rafael para a frente para, na recarga, inaugurar o marcador.
Os bianconeros continuaram a jogar tranquilamente com a bola no meio-campo adversário e a recuperar muito rapidamente o esférico, ainda em zonas adiantadas, numa postura absolutamente dominante.
O segundo golo também não se fez tardar e apareceu a meio da primeira parte. Paul Pogba desmarcou Tévez, ligeiramente descaído pela esquerda, e o argentino atirou para o 2-0.
Só no segundo tempo se viu a reação do Hellas Verona. Luca Toni respondeu com um cabeceamento goleador a um livre lateral cobrado por Rômulo, e reduziu a desvantagem.
A etapa complementar pautou mesmo pelo equilíbrio, e pela atitude dos homens da casa, que conseguiram mesmo chegar à igualdade já em tempo de descontos, por intermédio de Juanito, depois de mais uma assistência de Rômulo.
A partida ficou também marcada pela estreia de Osvaldo pela Vecchia Signora. Bastaram três minutos em campo para o ítalo-argentino ter acertado no poste.
                        

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Hellas Verona
Rafael ficou mal na fotografia, no lance do 0-1, ao defender o remate de Asamoah para a frente, colocando a bola nos pés de Tévez;
Cacciatore e Albertazzi raramente se aventuraram em subidas pelos seus corredores; Moras deixou fugir Tévez na jogada do segundo golo bianconero; e a Rafael Marques pouco há a apontar;
Donadel é um médio muito experiente, com muitos quilómetros nas pernas, mas com uma carreira também marcada por lesões, e foi mesmo devido a uma lesão que foi obrigado a sair deste encontro; Rômulo cobrou o livre que serviu de assistência para o 1-2, e fez o cruzamento para o tento da igualdade; e Hallfredsson tem capacidade de passe e é forte a reter a bola;
Iturbe (emprestado pelo FC Porto) tem colecionado golos e assistências em Itália, mas neste encontro pautou pela descrição, apesar de algum inconformismo, sobretudo no primeiro tempo; Jankovic é um jogador muito solidário, não se demitindo de tarefas defensivas; e Toni (capitão) muito possante, generoso e experimentado, voltou a mostrar que apesar da idade ainda tem muita utilidade, tendo apontado um golo;
Raphael Martinho entrou para tentar dar outra vida ao flanco esquerdo; Cirigliano rendeu o veterano Donadel na posição “6”; e Juanito acrescentou profundidade ao corredor direito e ainda foi a tempo de marcar o 2-2.


Quanto aos jogadores do Juventus
Buffon (capitão) foi não teve culpa nos golos sofridos e efetuou uma grande intervenção a remate de Luca Toni aos 78’;
Martín Cáceres, Bonucci e Chiellini (saiu em dificuldades físicas) não tiveram muito trabalho na primeira parte, mostrando segurança e eficácia, mas na segunda parte acusaram alguma falta de concentração e falharam nas marcações nos lances decisivos;
Lichtsteiner e Asamoah deram bastante profundidade aos respetivos flancos; Pirlo exibiu toda a sua classe e capacidade de passe, funcionando como placa giratória da equipa; Vidal fez uma exibição bem conseguida, tendo sido certeiro no passe e pressionante sem bola; e Pogba fez a assistência para o 0-2;
Llorente esteve apagado; e Tévez, muito oportuno e aguerrido, apontou dois golos;
Osvaldo precisou de apenas três minutos em campo para acertar no poste; Ogbonna rendeu o lesionado Chiellini na defesa a três da Juve; e Peluso foi lançado para dar consistência defensiva.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Série A:

zerozero.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...