sábado, 14 de setembro de 2013

Liga BBVA | Villarreal 2-2 Real Madrid

uefa.com
Esta noite, no Estádio El Madrigal, em Villarreal, Villarreal e Real Madrid empataram 2-2 na 4ª jornada da Liga BBVA. Cani e Giovani marcaram para o submarino amarelo, e Gareth Bale e Cristiano Ronaldo para os merengues.


Eis a constituição das equipas:


Villarreal


Depois de uma década passada recheada de sucessos, com presenças até em meias-finais da Liga dos Campeões, o submarino amarelo caiu no segundo escalão espanhol, tendo regresso esta época. Para já, somou vitórias nos três jogos já disputados.
Farinós está lesionado.
                                                                                                                                                                   

Real Madrid


Os merengues entraram bem no campeonato, com o pleno ao cabo de três jornadas.
Fábio Coentrão, Varane, Marcelo, Arbeloa e Xabi Alonso estão lesionados, mas o reforço Gareth Bale pode-se estrear.


Cronómetro:

6’ Jonathan Pereira apareceu nas costas do Pepe, e rematou já em esforço para defesa de Diego López.

Boa entrada do Villarreal no encontro.

14’ Diego López novamente obrigado a aplicar-se, mais uma vez a remate de Jonathan Pereira.

17’ Cristiano Ronaldo, de livre direto, não acertou no alvo.

21’ Cani inaugurou o marcador, na sequência de um ressalto na área merengue.


28’ Servido com um grande passe de calcanhar de Jonathan Pereira, Javier Aquino falhou por duas vezes consecutivas o 2-0.

32’ Na resposta a um canto cobrado por Isco, Sergio Ramos cabeceou para intervenção de Sergio Asenjo.

33’ Sergio Ramos bombeou uma bola para as costas da defesa, onde Ronaldo, de cabeça, não acertou na baliza.

38’ Gareth Bale igualou o encontro, na sequência de um bom cruzamento de Carvajal.


Intervalo.

48’ Bale atirou por cima.

54’ Jonathan Pereira serviu Jaume Costa, que com tudo para marcar, chutou para fora.

56’ Benzema rematou rasteiro, mas ao lado.

61’ Bale e Illarramendi foram rendidos por Di María e Khedira.

64’ Cristiano Ronaldo fez o 1-2, na recarga a um remate de Benzema.


65’ Saiu Jonathan Pereira, entrou Uche.

70’ Num primeiro momento, Diego López negou o golo a Cani, mas na recarga Giovani restabeleceu a igualdade.


71’ Marcelino García trocou Manu Trigueros por Pina.

73’ Benzema cedeu o seu lugar a Morata.

74’ Di María rematou colocado, mas ao lado.

75’ Giovani foi substituído por Hernán Pérez.

79’ Modric atirou para fora.

81’ Diego López travou um remate de Pina.

86’ Cristiano Ronaldo rematou por duas vezes: na primeira Asenjo respondeu com uma boa intervenção, e na segunda o madeirense viu a bola passar por cima.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.


Análise:

O Villarreal entrou muito bem no encontro, jogando a um ritmo muito elevado e no meio-campo contrário, com grande garra de todos os seus homens em cada lance.
Jonathan Pereira, endiabrado, ía dando água pela barba aos merengues, e era Diego López quem conseguia remar contra a maré.
Só que a meio da primeira parte, o guardião do Real Madrid nada pôde fazer para travar o remate de Cani, que viu o esférico sobrar para si depois de alguns ressaltos na área madridista.
Nos minutos que se seguiram, o submarino amarelo dispôs de várias ocasiões para dilatar a vantagem, mas por falta de frieza na hora da finalização ou de muita inspiração de Diego López, isso nunca aconteceu.
O que acabou por ocorrer foi mesmo o golo do empate, marcado pelo estreante Gareth Bale, numa altura em que os pupilos de Carlo Ancelotti pouco tinham feito para o justificar.
No segundo tempo, os vice-campeões espanhóis subiram de rendimento e assinalaram a reviravolta aos 64’, por Cristiano Ronaldo.
No entanto, os recém-promovidos não se deram por vencidos e seis minutos depois restabeleceram a igualdade, por Giovani.
Até final, assistiu-se a um encontro aberto e emocionante, com várias oportunidades para ambos os lados, mas sem serem vistos mais golos.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Villarreal
Sergio Asenjo não teve culpa nos golos sofridos, estando quase sempre bem;
Mario viu Bale atacar-lhe o seu espaço, no primeiro golo merengue; Musacchio esteve a bom nível, apesar da infelicidade na jogada do 1-2, em que a bola ressaltou em si, em Ronaldo e foi parar ao fundo das redes; Chechu Dorado não conseguiu impedir o cruzamento de Carvajal, no lance do 1-1; e Jaume Costa é um lateral de pendor ofensivo;
Manu Trigueros e Bruno efetuaram um jogo muito desgastante; Javier Aquino, com tudo para marcar, falhou escandalosamente e consecutivamente duas grandes oportunidades para fazer aquele que na altura seria o 2-0; e Cani inaugurou o marcador e acabou na dupla de ataque;
Giovani apontou o 2-2; e Jonathan Pereira, muito baixo (166 cm) mas bastante veloz, é um autêntico rato de área, tendo causado problemas à defesa adversária, mas perdeu gás na segunda parte;
Uche entrou para o eixo do ataque, tentando dar outros recursos ao setor; Pina refrescou o miolo; e Hernán Pérez foi lançado para o corredor esquerdo, para o quarto de hora final.


Quanto aos jogadores do Real Madrid
Diego López exibiu-se a um nível muito elevado;
Carvajal deu profundidade ao corredor direito e fez o cruzamento para o primeiro golo; Pepe sentiu algumas dificuldades para acompanhar a velocidade de Jonathan Pereira; Sergio Ramos foi quem bombeou bolas para as costas da defesa contrária, mas esteve perto de comprometer por diversas ocasiões; e Nacho aventurou-se pouco em subir pelo flanco;
Modric, elegante e certeiro no passe, participou na jogada do empate; Illarramendi foi assertivo; e Isco deu nas vistas pelo seu futebol rendilhado;
Bale estreou-se da melhor forma pela nova equipa, ao apontar um golo; Cristiano Ronaldo marcou o segundo tento dos merengues; e Benzema trabalhou muito, mas teve pouca ação na zona de finalização;
Khedira refrescou o meio-campo, até porque Illarramendi tinha feito a sua estreia no campeonato e a condição física não era a melhor; Di María entrou bem, querendo mostrar serviço; e Morata não acrescentou nada ao trabalho de Benzema.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga BBVA:

zerozero.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...