sábado, 10 de agosto de 2013

Pré-Época | Barreirense 1-1 Caldas


Barreirense e Caldas empataram 1-1, num jogo realizado esta manhã no Campo da Verderena.
                                      
Sob calor tórrido, Duka utilizou cinco reforços no onze inicial: Carlos André (lateral-direito), Ruben Casimiro (central), Crisanto (médio-centro), Ruben Guerreiro (médio-ofensivo) e Catota (ponta-de-lança).

O habitual 4x3x3 virou 4x2x3x1, fruto do maior adiantamento de um dos médios, no caso Ruben Guerreiro, ainda que a mobilidade do ataque alvirrubro tenha colocado Bailão e Daniel Lourenço por vezes nessa posição.

O facto de serem duas equipas do mesmo escalão foi bem notório, já que o equilíbrio foi a nota dominante ao longo de toda a partida, com períodos de ascendente de uma e de outra equipa. Preocupação em jogar um futebol apoiado e ganhar bolas divididas foram uma constante dos dois conjuntos.

Aos 34’, Crisanto marcou de livre direto e assim revelou aos adeptos barreirenses uma faceta que pode ser determinante a decidir jogos a favor da sua formação. Neste aspeto, pode fazer esquecer David Pinto…

Para o segundo tempo, as duas equipas alteraram praticamente por completo os seus onzes. Nos homens da casa, apenas sobrou Lampreia, que até jogou adaptado a defesa-central, uma posição na qual o emblema do Barreiro ainda se poderá reforçar nos próximos tempos.

Com o sol cada vez mais a pique, o ritmo da etapa complementar foi inferior, mas ainda deu para os visitantes empatarem o encontro. Cansado cometeu uma falta no interior da sua área, e depois de algum tempo de discussão entre ele e o juiz da partida, os visitantes converteram a grande penalidade em golo.

Até final, poucas notas de destaque. Os habitualmente importantes Miguel Gomes e Amadeu, assim como a aquisição Bruno Cruz, não foram utilizados.

A partida foi arbitrada por João Nogueira, auxiliado por Pedro Baltazar e David Cadeireiro, todos pertencentes ao Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...