domingo, 4 de agosto de 2013

Jupiler League | Standard Liège 3-0 Lierse

standard.be
Esta tarde, no Estádio Maurice Dufrasne, em Liège, o Standard Liège derrotou o Lierse por 3-0, em jogo a contar para a 2ª jornada da Jupiler League. Geoffrey Mujangi Bia (3) apontou os golos do encontro.


Eis a constituição das equipas:


Standard Liège


Na jornada inaugural da Jupiler League, o Standard (por dez vezes campeão belga) venceu no terreno do KV Mechelen por 2-0. Na temporada passada, terminaram em 5º lugar a fase regular e em 4º lugar no Play-Off para as competições europeias.
Kanu (ex-Beira Mar) integra o plantel.


Lierse


O Lierse (campeão belga por quatro ocasiões) não pontua em Liège desde 2003/04.
Na primeira jornada, foram derrotados em casa pelo Zulte Waregem por 2-1. Na época transacta, acabaram no 13º lugar.


Cronómetro:

O Standard Liège, muito pressionante, assumiu o jogo desde o seu início.

13’ Kanu cabeceou ao lado, na resposta a um canto cobrado por Ozturk.

17’ Bia combinou com Bulot e inaugurou o marcador.

20’ Ezekiel serviu Bia e este fez um chapéu notável a Goris, assinalando assim o 2-0.

28’ Ozturk, de livre direto, obrigou Goris a aplicar-se.

32’ Bia rematou ao lado.

33’ Bia acertou na trave.

42’ Igor de Camargo cabeceou por cima, na sequência de um cruzamento de Van Damme.

Ao intervalo, Bourabia rendeu Vercauteren.

56’ Guy Luzon trocou Ozturk e Igor de Camargo por Cissé e Batshuayi.

61’ Farssi foi substituído por Hazurov.

Equipas já conformadas com o resultado, em ritmo de descompressão por esta altura, à excepção de alguns jogadores do Standard com vontade de mostrar serviço.

68’ Na sequência de alguns ressaltos, Jääger, na tentativa de corte, chutou a bola contra Bia e esta entrou na baliza do Lierse.

73’ Buyens atirou para fora.

74’ Hazurov acertou na malha lateral.

76’ Ghaly cedeu o seu lugar a Lambot.

78’ Na resposta a um canto cobrado no lado direito, Kanu cabeceou por cima.

80’ Van Damme foi substituído por Ben Haim.

83’ Swinkels desviou para canto um remate de Ezekiel.

84’ Ezekiel quase marcava… com o peito.

84’ Batshuayi rematou ao lado.

89’ Kawashima fez a sua primeira intervenção complicado no encontro.

90+1’ Goris negou o golo a Bia.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo do Standard.


Análise:

Desde cedo que o Standard Liège assumiu as despesas do jogo, querendo confirmar em campo o seu favoritismo, e foram mesmo dos homens da casa as primeiras ocasiões de golo, tendo o 1-0 surgido aos 17’ e o 2-0 três minutos depois, ambos apontados pelo endiabrado Bia.
Até ao intervalo, o resultado só esteve perto de ser alterado para se tornar numa vantagem mais dilatada dos comandados de Guy Luzon, que viram Bia muito perto do hat-trick por diversas vezes, incluindo num remate à trave.
No segundo tempo, apesar das substituições, a toada do encontro manteve-se, embora com um ritmo mais baixo, mas deu para Bia chegar ao terceiro da sua conta pessoal, num lance que contou com uma série de carambolas.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Standard Liège
Kawashima foi praticamente um espetador ao longo do encontro;
Opare é forte fisicamente e bastante veloz, sendo um lateral ofensivo mas consistente; Ciman cometeu um erro que podia ter custado caro quando perdeu uma bola a meio-campo, e ao tentar amortecer os danos fez uma falta à entrada da sua área que lhe custou um cartão amarelo, já no final da primeira parte; Kanu impôs-se no jogo aéreo; e Van Damme é um lateral de elevada estatura (1.94 m);
Ozturk foi o responsável pela maior parte das bolas paradas, mostrou ser pressionante e elegante na forma de jogar; Buyens, por norma o centro-campista mais recuado, foi o ponto de equilíbrio da equipa; Bulot fez a assistência para o 1-0; e Bia fletiu com frequência da esquerda para o meio, e foi através de um movimento destes que iniciou e concluiu a jogada do primeiro tento, tendo ainda apontado o segundo (com um fantástico chapéu) e o terceiro, e acertado na trave por uma ocasião;
De Camargo apontou uma boa exibição; e Ezekiel é muito rápido e participou nos lances dos dois primeiros golos, tendo terminado o encontro em branco apesar das muitas tentativas;
Cissé refrescou o miolo, e Batshuayi o ataque; e Ben Haim teve direito a pouco mais de dez minutos, no lado esquerdo da defesa.


Quanto aos jogadores do Lierse
Goris não teve culpa nos golos sofridos;
Jääger teve uma tarde muito complicado como opositor direto de Bia, estando particularmente infeliz no lance do terceiro tento do Standard, quando chutou a bola contra o seu marcador e esta entrou na sua baliza; Saidi e Swinkels (muito apupado, após entrada feia sobre Batshuayi) sentiram bastantes dificuldades na marcação aos atacantes contrários; e Farag foi menos agressivo que Bulot na disputa de bola que originou o 1-0;
Ghaly foi fundamental a recuperar a bola e na profundidade que deu à equipa com os seus passes, no entanto, perdeu a bola no lance que originou o 3-0; Wils esteve pouco pressionante; e Losada mudou-se para a faixa esquerda no segundo tempo;
Vercauteren passou ao lado do jogo; Farssi esteve apagado; e Menga é dos mais talentosos da sua equipa e foi também dos mais inconformados;
Bourabia entrou para as costas do ponta-de-lança; Hazurov foi lançado para a frente de ataque; e Lambot jogou o último quarto de hora, a meio-campo.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Jupiler League:

zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...