terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bundesliga | Friburgo 1-1 Bayern Munique

facebook.com/SCFreiburg
Esta tarde, no Mage Solar Stadion, em Friburgo, Friburgo e Bayern Munique empataram 1-1, em jogo antecipado da 4ª jornada da Bundesliga. Shaqiri abriu o marcador para os bávaros, mas Höfler restabeleceu a igualdade.


Eis a constituição das equipas:


Friburgo


O Friburgo (5º na última temporada) não vence em casa o Bayern Munique desde 1996.
Esta época, somou apenas um ponto nas três primeiras jornadas.
Jullien (ex-Auxerre), Gelson Fernandes (ex-Sporting), Pilar (ex-Wolfsburgo), Coquelin (emprestado pelo Arsenal), Klaus (ex-Greuther Fürth), Hanke (ex-Borussia M’Gladbach) e Mehmedi (emprestado pelo Dínamo Kiev) são os reforços para 2013/14.
                                                                                                                                                                   

Bayern Munique


O Bayern Munique (atual campeão nacional e europeu) somou três vitórias em outras tantas jornadas já disputadas.
Para além do treinador Pep Guardiola, Kirchhoff (ex-Mainz), Thiago Alcantara (ex-Barcelona) e Götze (ex-Borussia Dortmund) são aquisições para a nova época.
Thiago Alcantara e Javi Martínez estão lesionados.


Cronómetro:

10’ Schuster rematou para fora.

12’ Sorg atirou forte para grande intervenção de Neuer.

Bayern com dificuldade em circular a bola nos primeiros minutos.

14’ Kroos chutou para defesa de Baumann.

15’ Shaqiri, em zona frontal, rematou de pé esquerdo para intervenção do guardião do Friburgo.

Friburgo fazia pressão alta, pressionando mesmo com os centrais adversários com os seus avançados.

33’ Na sequência de um cruzamento de Müller, Shaqiri apareceu ao segundo poste para inaugurar o marcador.


45’ Sorg acertou na malha lateral.

Intervalo.

Bayern continuava a fazer na segunda parte o que já vinha a fazer na primeira, depois de ter marcado, circular a bola e baixar o ritmo de jogo.

56’ Shaqiri obrigou Baumann a defesa incompleta.

59’ Shaqiri voltou a rematar para intervenção de Baumann.

60’ Servido por Gelson Fernandes, Charles Laprévotte rematou ao poste.

60’ Kerk rendeu Laprévotte.

61’ Schuster foi substituído por Höfler.

62’ Saiu Götze, entrou Lahm.

74’ Baumann negou a dois tempos golos a Kroos e Müller.

74’ Müller permitiu a defesa do guardião do Friburgo.

75’ Guédé foi rendido por Hanke.

78’ Schweinsteiger, lesionado, cedeu o seu lugar a Ribéry.

83’ Ribéry progrediu em diagonal da esquerda para o meio e rematou para fora.

86’ Höfler apareceu no coração da área para empatar o encontro, após cruzamento de Freis.


88’ Guardiola trocou Pizarro por Mandzukic.

89’ Dante atirou por cima.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.


Análise:

O Bayern Munique sentiu algumas dificuldades nos minutos iniciais em circular a bola, fruto da assimilação de processos que ainda decorre, pela mão de Pep Guardiola, mas também pela pressão alta exercida pelo Friburgo.
No entanto, quando se tem a qualidade individual que os jogadores bávaros têm, as coisas aparecem com mais facilidade. Depois de uma arrancada de Müller pela direita, este cruzou para o segundo poste, onde Shaqiri, livre de marcação, inaugurou o marcador.
A partir daí, os campeões alemães e europeus procuraram gerir a curta vantagem, com uma circulação de bola praticamente sem progressão, adormecendo o ritmo de jogo, toada (e risco) que se manteve até aos últimos minutos.
Já na reta final, e mesmo sem ter feito praticamente nada que o justificasse, a equipa da casa chegou ao empate pelo recém-entrado Höfler, numa das raras ocasiões que os visitados conseguiram no segundo tempo.
No que restou do encontro, não houve tempo para mais. Tentativa de pragmatismo de Pep Guardiola não resultou e o Bayern perdeu os primeiros pontos da época.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Friburgo
Baumann, muito concentrado e com reflexos apurados, foi o melhor da sua equipa;
Sorg rematou várias vezes com perigo, no entanto, estava a fechar demasiado por dentro e esqueceu-se de Shaqiri, no lance do 0-1; Ginter e Diagné estiveram quase sempre bastante concentrados, concederam pouco espaço a Pizarro, mas já na reta final acusaram alguma fadiga, possibilitando que adversários aparecessem isolados na cara do guarda-redes; e Günter foi ultrapassado por Müller, na jogada do golo inaugural;
Schuster foi quem se soltou mais do duplo pivot, mas foi sacrificado assim que o seu treinador tentou dar maior pendor ofensivo à equipa; Gelson Fernandes correu muito e foi uma referência na recuperação do esférico; Schmid fez alguns cruzamentos venenosos mas pouco mais; e Charles Laprévotte fez a sua única aparição no encontro segundos antes de ser substituído, fletindo da esquerda para o meio e rematando ao poste;
Guédé, muito possante, protagonizou um duelo muito físico com Dante; e Freis revelou-se inteligente na forma como contemporiza e espera pelos companheiros, tendo também feito o cruzamento para o 1-1;
Kerk entrou para o flanco esquerdo; Höfler refrescou o miolo e apontou o tento da igualdade; e Hanke foi lançado para o eixo do ataque.


Quanto aos jogadores do Bayern Munique
Neuer esteve seguro a defender entre os postes e também sempre que foi solicitado a jogar com os pés;
Rafinha deu alguma profundidade ao corredor direito, de forma bastante assertiva; Van Buyten foi uma autêntica parede, no entanto, revelou algumas dificuldades em construir; Dante revelou alguma dificuldade em seguir a filosofia de Pep Guardiola, que gosta de sair a jogar entre os centrais, não conseguindo evitar pontapés para a frente e passes curtos sem progressão, e também não ficou bem na fotografia, na jogada do 1-1; e Contento esteve bastante contido em subir pelo terreno;
Schweinsteiger recuava até entre os centrais para iniciar a construção, falhando alguns passes nessa fase, procurando evoluir como construir a partir da posição “6”, e saiu lesionado já na reta final; Götze esteve discreto; e Kroos não deu muito nas vistas mas foi certeiro no passe;
Müller, sempre muito aguerrido, fez o cruzamento para o 0-1; Shaqiri esteve em evidência, sendo o principal desequilibrador no encontro e inaugurando o marcador, tendo acabado como médio-centro; e Pizarro lutou, jogou de costas para a baliza quando necessário mas teve poucas ocasiões para finalizar;
Lahm foi lançado como médio-interior, terminando o encontro como trinco; Ribéry posicionou-se, como habitualmente, no corredor esquerdo, de onde partiu em direção à zona central para rematar com perigo, na sua principal nota de destaque nos doze minutos que esteve em campo; e Mandzukic não teve muito tempo para devolver a vantagem aos bávaros.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Bundesliga:

zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...