segunda-feira, 17 de junho de 2013

WWE | Payback 2013


Data: 16 de Junho de 2013
Arena: Allstate Arena
Cidade: Rosemont, Illinois


Intercontinental Championship: Wade Barrett (c) vs. The Miz vs. Curtis Axel
Belíssimo combate entre três talentos do mid-card. Começou quase como um handicap match para The Miz, mas a partir daí foi cada um por si, com os dois heels a complementarem-se bem: Wade Barrett não virava as costas à luta, Curtis Axel era mais calculista, ou pelo menos, mais orientado, por Paul Heyman.
A partir do momento em que começou a usar os moves do seu pai, parecia que tinha feito um face turn, tal a reação dos público. O período de near falls foi muito bem conseguido, e o final só suscita algumas dúvidas porque The Miz também estava a exercer alguma pressão sobre Barrett.
Vencedor: Curtis Axel (novo campeão)
Nota: 7,5/10


Divas Championship: Kaitlyn (c) vs. AJ Lee
Dos melhores combates femininos que tenho visto! Deram-lhes mais minutos que o habitual e elas apresentaram um bom espetáculo, com cabeça, tronco e membros. Uma rivalidade criada já há algum tempo e uma personagem fabricada de há cerca de um ano e meio para cá, que é AJ Lee, foram fundamentais para este desenlace.
Vencedora: AJ Lee (nova campeã)
Nota: 6/10


United States Championship: Dean Ambrose (c) vs. Kane
Combate ao qual o público não ligou muito, ainda que Dean Ambrose tenham puxado pelos fãs com algumas provocações e a tentativa do Old School. Ainda assim, dada a sua conclusão, percebe-se.
Vencedor: Dean Ambrose (via Count-Out)
Nota: 5/10


World Heavyweight Championship: Dolph Ziggler (c) vs. Alberto Del Rio
Alberto Del Rio tentou explorar ao máximo a concussão sofrida por Ziggler, de forma tão doentia que parecia que estávamos a assistir a um double turn em pleno ringue da WWE. Desta vez, o oportunista foi o mexicano, e quem não virou a cara à luta apesar das limitações foi o exibicionista.
Uma história para acompanhar os seus desenvolvimentos, apesar da promo de Del Rio…
Vencedor: Alberto Del Rio (novo campeão)
Nota: 6,5/10


Chris Jericho vs. CM Punk
Grande combate! A intensidade nunca foi muito alta, devido a alguma falta de ritmo de CM Punk, um fator que quiseram explorar para colocar Jericho em vantagem. Várias near falls bem conseguidas, público bem trabalhado e um final com impacto.
Vencedor: CM Punk
Nota: 8/10


WWE Tag Team Championships: The Shield (Roman Reigns e Seth Rollins) (c) vs. Daniel Bryan e Randy Orton
Combate de tag team que estava a ser bastante normal e até monótono até ao hot tag, que acelerou o ritmo, proporcionou momentos de emoção e de drama, como o Suicide Dive de Bryan em Orton, a fase de handicap entre o «Goat face» e os The Shield, e finalmente, foi quando «The Viper» voltou ao jogo que a sua equipa… perdeu.
Vencedores: The Shield (Roman Reigns e Seth Rollins)
Nota: 7/10


WWE Championship: John Cena (c) vs. Ryback (Three Stages of Hell match)
Vitória no Lumberjack match pertenceu a Ryback, o que faz sentido depois de este ter prometido que não seria preciso chegar à terceira fall. Bom uso dos Lumberjacks e das suas fações.
John Cena triunfou no Tables match, que tinha sido praticamente todo dominado pelo seu adversário.
O Campeão da WWE voltou a vencer no Ambulance match, no qual teve praticamente sempre o controlo, à exceção do início, em que sofreu um Powerbomb na mesa de comentadores, que desta vez não foi a dos mexicanos, mas sim a de JBL, King e Cole.
Ao contrário do que é habitual, a WWE não está a arriscar nada nesta altura do ano…
Vencedor: John Cena
Nota: 6,5/10


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...