sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mundial 2013 (Sub-20) | Grécia 1-1 Paraguai

fifa.com
Esta tarde, no Estádio Hüseyin Avni Aker, em Trabzon, Grécia e Paraguai empataram 1-1, na 3ª jornada da fase de grupos do Mundial 2013 (Sub-20). Diamantakos inaugurou o marcador para os helénicos, mas Montenegro restabeleceu a igualdade.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Grécia


Os gregos participam no seu primeiro Mundial da categoria, após terem sido finalistas do Europeu de Sub-19 em 2012.
Nas duas primeiras rondas, venceram o México (2-1) e empataram frente ao Mali (0-0).
Kolovos e Bouchalakis apontaram os tentos helénicos na competição.


Paraguai


O Paraguai ficou em 2º lugar na zona de qualificação sul-americana e por isso participa num Campeonato do Mundo pela nona vez. O melhor que La Albirroja conseguiu foi o 4º lugar, em 2001.
Nos primeiros dois jogos da fase de grupos, somaram quatro pontos, fruto de uma vitória diante do México (1-0) e empate frente ao Mali (1-1).
Jorge Rojas e Derlis González apontaram os golos paraguaios na prova.
Jorge Rojas, Cláudio Correa e Derlis González (todos vinculados ao Benfica) integram a convocatória.


Cronómetro:

7’ Bouchalakis atirou do meio da rua para defesa de Morel.

13’ Morel negou o golo a Bouchalakis.

Jogo equilibrado, mas apenas com oportunidades para os gregos.

24’ Gómez viu o segundo cartão amarelo, após falta sobre Diamantakos.

25’ Stafylidis, de livre direto, obrigou Morel a aplicar-se.

37’ Bougaidis rendeu o lesionado Triantafyllopoulos.

42’ Bouchalakis, mais uma vez ele, com um remate fortíssimo, testou os reflexos de Morel.

45’ Stafylidis, ainda de longe, acertou no poste.

Ao intervalo, Derlis González foi substituído por Montenegro.

58’ Saiu Sanabria, entrou Giménez.

60’ Kostas Tsanas trocou Lykogiannis por Gianniotas.

63’ Gianniotas atirou para fora.

68’ Na resposta a um livre lateral cobrado por Stafylidis, Diamantakos saltou mais alto que toda a gente e cabeceou para o fundo das redes.


73’ Bouchalakis cedeu o seu lugar a Pelkas.

73’ Montenegro empatou o jogo com um pontapé de bicicleta, depois de um desvio de cabeça de Mareco.


76’ Claudio Correa entrou, saiu Ramírez.

89’ Fourlanos cabeceou por cima, na sequência de um livre cobrado pela direita.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.


Análise:

A primeira parte foi equilibrada, teve um ritmo lento e revelou duas equipas sem grande ambição de chegar à vitória, até porque o empate garantia automaticamente a qualificação de ambas.
Ainda assim, a Grécia foi sempre mais rematadora e beneficiou da expulsão de Gómez para se colocar em superioridade numérica, mas pouco uso fez dessa ocorrência.
No segundo tempo, esta toada que mais parecia um pacto de não agressão continuou, até ao momento em que Diamantakos colocou os helénicos em vantagem. No entanto, o empate foi restabelecido poucos minutos depois, através de um pontapé de bicicleta de Montenegro, naquele que foi o lance mais bonito de todo o encontro.
O empata, que satisfazia a ambas as seleções, acabou por prevalecer.


Analisando os atletas em campo, começando pelos da Grécia
Kapino (Panathinaikos) foi praticamente um mero espetador;
Konstantinidis (AEK) não subiu muito no terreno nem teve muito trabalho a nível defensivo; Triantafyllopoulos (Panathinaikos), central bem cotado no seu país e cobiçado pelo Sevilha, saiu lesionado ainda no primeiro tempo; Kourbelis (Asteras Tripolis) teve uma tarde descansada; e Stafylidis (Bayer Leverkusen) deu profundidade ao seu flanco, bateu o livre que originou o 1-0 e quase marcou perto do intervalo, tendo acertado no poste;
Mpallas (Atromitos) e Fourlanos (Panathinaikos) formaram um duplo pivot discreto, sem introduzir um grande ritmo, mas essencialmente assertivo; e Kolovos (Panionis) subiu de rendimento na segunda parte;
Bouchalakis (Olympiacos) tem um remate fortíssimo; Lykogiannis (Olympiacos) esteve discreto; e Diamantakos (Olympiacos) inaugurou o marcador;
Bougaidis (AEK), muito lutador, entrou para o eixo defensivo, ainda na primeira parte; Gianniotas (Fortuna Dusseldorf) deu nova vida à ala esquerda; e Pelkas (PAOK) acrescentou dinâmica e criatividade ao meio-campo ofensivo grego.


Quanto aos jogadores do Paraguai
Morel (Libertad) mostrou reflexos apuradíssimos mas pareceu mal batido no 1-0;
Mareco (Rubio Ñú) fez a assistência para o 1-1; Paredes (Cerro Porteño) apontou uma exibição discreta, mas sem comprometer; Gómez (Libertad) com um estilo parecido ao de Gamarra, foi expulso por acumulação de amarelos, ainda a meio da primeira parte; e Alonso (Cerro Porteño) passou para o eixo defensivo, após a expulsão de Gómez;
Piris (Rubio Ñú) é médio de luta, mas igualmente criativo; Ramírez (Libertad) tem muita qualidade de passe; Jorge Rojas (Benfica) apareceu pouco; e Balbuena (Cerro Porteño) recuou para lateral-esquerdo quando a equipa ficou reduzida a dez unidades;
Derlis González (Benfica) começou na frente de ataque, mas mudou-se para o flanco quando La Albirroja ficou em desvantagem numérica, sempre discreto; e Sanabria (Barcelona) esteve desapoiado e sempre em missão de sacrifício, não foi o jogo ideal para mostrar as suas capacidades;
Montenegro (Rubio Ñú) refrescou o ataque e apontou o golo do empate, com um pontapé de bicicleta; Giménez (Olímpia) entrou para a posição de lateral-direito; e Claudio Correa (Benfica) reforçou a frente de ataque paraguaia.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do Grupo D do Mundial 2013 (Sub-20):

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...