quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mundial 2013 (Sub-20) | Chile 1-1 Inglaterra

fifa.com
Esta tarde, no Estádio Akdeniz University, em Antalya, Chile e Inglaterra empataram 1-1, na 2ª jornada do Grupo B do Mundial 2013 (Sub-20). Castillo (de grande penalidade) inaugurou o marcador para os chilenos, e Kane restabeleceu a igualdade.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Chile


O Chile bateu o Egito na jornada inaugural por 2-1, com golos de Castillo e Bravo.
Cuevas está castigado.


Inglaterra


A décima presença num Campeonato Mundial de Sub-20 foi conseguida após se ter classificado para as meias-finais no Europeu de Sub-19 em 2012. O melhor que os britânicos conseguiram foi o 3º lugar em 1993.
Na primeira jornada, Inglaterra cedeu um empate (2-2) diante do Iraque, com tentos de Conor Coady e Luke Williams.
Eric Dier (Sporting) integra a convocatória.


Cronómetro:

10’ Kane atirou forte para defesa de Melo.

Inglaterra revelava algumas dificuldades em construir jogo, optando maioritariamente por um futebol direto.

28’ Henríquez progrediu pela direita, puxou para o pé esquerdo e rematou para fora.

31’ Potts cometeu falta sobre Henríquez na área inglesa, e foi assinalada uma grande penalidade que Castillo converteu em golo.


39’ Barkley chutou de primeira, mas ao lado.

41’ Melo apôs sucessivamente a dois remates de Kane.

Intervalo.

54’ Kane, de livre direto, não acertou na baliza.

62’ Saiu Williams, entrou Pritchard.

64’ Barkley progrediu no terreno e serviu Kane que rematou rasteiro de fora da área para o fundo das redes.


66’ Kane atirou para fora.

66’ Melo negou o golo a Barkley.

70’ Mario Salas trocou Martínez por Baeza.

74’ Henríquez foi substituído por Bravo.

75’ Reach cedeu o seu lugar a Cole.

76’ Remate de Rabello foi desviado por Thorpe e foi para fora.

78’ Kane não acertou na baliza.

82’ Pritchard cabeceou para defesa de Melo, na sequência de um cruzamento de Cole.

86’ Rabello atirou à trave.

87’ Mora rendeu Castillo.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.


Análise:

Desde inicio que o Chile revelou uma postura mais controladora e dominadora, com mais posse de bola, mais tempo no meio-campo adversário, facilidade em construir e destruir, construindo bons lances coletivos.
Já Inglaterra parecia apostar num futebol mais direto, pouco rendilhado, com dificuldades em fazer circular a bola de pé para pé e em pressionar.
Os sul-americanos acabaram por inaugurar o marcador pouco depois da meia hora, por Castillo, na cobrança de uma grande penalidade, confirmando a tendência do encontro.
Ainda assim, eram os ingleses que rematavam mais, e no segundo tempo subiram de rendimento, em busca da igualdade, que viria a surgir aos 64’, por Kane, mas com grande mérito para a visão de jogo e qualidade de Barkley, que construiu toda a jogada.
A partir daí a partida melhorou, com ambas as formações a procurarem o segundo golo, com oportunidades para os dois lados, mas o resultado acabaria por não sofrer alterações.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Chile
Melo  (Palestino) esteve muito atento e respondeu com intervenções de qualidade sempre que foi chamado a intervir;
Campos  (Palestino) deu profundidade e largura ao seu flanco, no entanto, deixou Kane liberto nas suas costas no lance do 1-1; Lichnovsky  (Universidad de Chile), muito seguro, impôs a sua presença física sobre Kane, opositor direto;  Robles  (Santiago Wanderers) esteve a bom nível; e Larenas  (Unión Española) fechou bem o seu lado;
Fuentes  (O’Higgins) e Martínez  (Universidad de Chile) foram influentes na construção e destruição de jogo; e Rabello  (Sevilha) foi o organizador de La Rojita, pautando os ritmos, e esteve perto de marcar já na reta final, tendo acertado na trave;
Henríquez  (Wigan Athletic) subiu de produção em relação ao jogo anterior e conquistou uma grande penalidade, sofrendo falta de Potts;  Maturana  (Universidad de Chile) esteve discreto; e Castillo  (Univ. Católica) inaugurou o marcador, na cobrança de um penalty;
Baeza (Colo-Colo) refrescou o duplo pivot, mas devido às suas características ofensivas era presença assídua no último terço do terreno; Bravo (NK Konavljanin Cilipi) entrou para a posição de extremo-direito, procurando utilizar a sua velocidade em diagonais para zonas interiores; e Mora (Audax Italiano), ponta-de-lança, esteve pouco tempo em campo.


Quanto aos jogadores de Inglaterra
Johnstone (Man. United) não teve uma tarde de muito trabalho;
Stones (Everton) subiu de produção da primeira para a segunda parte; Thorpe (Manchester United) esteve discreto mas foi eficiente; Eric Dier (Sporting) revelou confiança e capacidade para sair a jogar; e Potts (West Ham), que também pode atuar como central, cometeu uma grande penalidade, por falta sobre Henríquez, e posteriormente viu um cartão amarelo que o impedirá de disputar o encontro decisivo frente ao Egito;
Ward-Prowse (Southampton) e Coady (Liverpool) foram pouco pressionantes e a bola passou pouco pelos seus pés; e Barkley (Everton) é muito evoluído tecnicamente e fez a assistência para o 1-1;
Williams (Middlesbrough) não se demitiu de tarefas defensivas, recuando no terreno e recuperando bolas junto à sua área; Reach (Middlesbrough) esteve bastante apagado; e Kane (Tottenham) é um avançado possante mas móvel e rematador, que apontou o tento da igualdade;
Pritchard (Peterborough United) entrou para a ala esquerda e Cole (Man. United) para a direita, melhorando o futebol praticado pela sua seleção.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do Grupo E do Mundial 2013 (Sub-20):

zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...