domingo, 24 de março de 2013

Segunda Liga | Desp. Aves 2-2 Penafiel

http://futebolclubedepenafiel.blogspot.pt/
Esta noite, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves, Desportivo das Aves e Penafiel empataram 2-2, num jogo a contar para a 36ª jornada da Segunda Liga. Organista (2, de grande penalidade) marcou para os penafidelenses, e Dally (2) para os avenses.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Desportivo das Aves


Os avenses ocupam o 6º lugar, com 49 pontos, a sete do Arouca que está em 2º e ocupa um dos lugares de promoção.
O conjunto orientado pelo Professor Neca tem a particularidade de ser o que mais cartões vermelhos viu na Segunda Liga: dez.
Romeu e Vasco Matos estão ausentes, por lesão.


Penafiel


O Penafiel ocupa o tranquilo 11º lugar, a meio da tabela, com 46 pontos, e em caso de vitória pode alcançar o seu adversário desta noite. Ainda assim, os comandados por Miguel Leal não vencem fora desde Janeiro.
Fábio Ervões, Rui Miguel, Fernando, Elísio e Zezinho estão lesionados.


Cronómetro:

3’ Marafona negou o golo a Mbala.

9’ Vítor Bruno atirou para defesa incompleta do guardião avense.

9’ Robson chutou para fora.

Terreno em mau estado.

20’ Organista, na cobrança de um livre lateral muito puxado à baliza do Aves, obrigou Marafona a socar a bola para longe.

22’ João Paulo derrubou Paulo Roberto na área da formação avense, e foi assinalada uma grande penalidade que Organista converteu em golo.


O Penafiel confirmou o melhor início de jogo com o golo inaugural.

31’ Lourenço acertou no poste com um pontapé de ressaca à entrada da área.

44’ Mamadu, sobre a linha, negou o golo a Paulo Roberto.

Ao intervalo, Dally rendeu Tiago Cintra.

53’ Pedro Coronas apareceu na área contrária com algum espaço, mas Marafona respondeu com uma boa intervenção.

54’ Na sequência a um livre lateral cobrado do lado direito, Dally saltou mais alto com toda a gente e com um bom cabeceamento igualou a partida.


74’ Miguel Leal trocou Pedro Coronas por Diogo Viana.

75’ Lourenço cedeu o seu lugar a Renato.

76’ Renato Santos cruzou para o segundo poste onde Diogo Ribeiro rematou para fora.

79’ Mbala foi substituído por Joel Neves.

86’ Guedes entrou para o lugar de Paulo Roberto.

90’ Na resposta a um canto cobrado na direita, Dally voltou a saltar mais alto que toda a gente e cabeceou para o 2-1.


90+5’ Leandro foi rendido por Adilson.

90+5’ Adilson derrubou Guedes na área avense, e foi assinalada nova grande penalidade que Organista voltou a converter em golo.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.

Análise:

Num terreno em mau estado, este embate entre duas equipas com poucos pontos de diferença prometia muita luta, e a intensidade colocada em campo poderia ser a chave para o sucesso.
No primeiro tempo, foi o Penafiel a formação que se apresentou mais intensa, conquistando mais bolas a meio-campo e chegando com maior frequência à área adversária, embora nunca tivesse abdicado de um futebol mais apoiado. Os penafidelenses conseguiram até colocar-se em vantagem, por intermédio de Organista, na conversão de uma grande penalidade.
Na segunda parte a história foi diferente, o Desportivo das Aves entrou com Dally (rendeu Tiago Cintra) e outra atitude, conseguindo circular mais a bola, inversamente ao excessivo jogo direto que marcou a etapa inicial. E o atleta costa-marfinense acabou por se revelar decisivo, já que apontou os dois golos que assinalaram a reviravolta, ambos através de fantásticas elevações e cabeceamentos, na resposta a bolas paradas cobradas pelo lado direito.
O primeiro golo apareceu aos 54’, mas o segundo foi marcado já bastante perto do tempo de compensação.
Só que já no final dos descontos, numa altura em que já se festejava vitória, foi assinalada nova grande penalidade a favorecer o conjunto penafidelense, na qual Organista repôs a igualdade com que terminou o encontro.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Desp. Aves
Marafona fez várias intervenções complicadas, sendo um autêntico obstáculo para o ataque penafidelense;
Leandro (não jogará na próxima ronda, devido a acumulação de amarelos) apareceu na segunda parte de forma mais frequente no apoio ao ataque, e foi substituído já no final, por lesão; João Paulo cometeu a grande penalidade que originou o 0-1; Élvis deu experiência e serenidade ao eixo defensivo; e Mamadu resolveu quase todos os problemas com pontapé para a frente;
Tito é muito agressivo na disputa dos lances; Lourenço tem qualidade de passe e esteve perto de marcar pouco depois da meia hora, tendo acertado no poste; e Vasco passou despercebido;
Renato Santos mudou-se para o flanco esquerdo na etapa complementar, procurando fletir para o meio, e aí progrediu a nível exibicional; Tiago Cintra fez com alguma frequência movimentos interiores mas esteve apagado; e Diogo Ribeiro subiu de produção no segundo tempo, quando passou para o corredor direito;
Dally posicionou-se no eixo do ataque, e resolveu o jogo com dois golos, ambos apontados de cabeça, na sequência de bolas paradas; Renato refrescou o sector ofensivo; e Adilson apenas precisou de poucos segundos em campo para… cometer uma grande penalidade.


Quanto aos jogadores do Penafiel
Coelho esteve seguro, embora não tenha sido obrigado a muitas defesas complicadas;
Gabriel é especialista em lançamentos laterais longos; Rafa, habitual médio-defensivo, jogou adaptado no eixo da defesa, e foi numa altura em que estava com queixas físicas, que o Aves empatou, por intermédio de Dally, que era o seu opositor direto; Valente foi batido por Dally no lance do 2-1; e Vítor Bruno é um lateral muito assertivo e sentiu limitações físicas na reta final;
Ferreira, médio mais recuado, é muito combativo e terminou o encontro em esforço; Robson apareceu com frequência no último terço do terreno; e Organista foi o homem das bolas paradas e inaugurou e fechou o marcador de grande penalidade;
Pedro Coronas a nível ofensivo apareceu pouco, e no aspeto defensivo não acompanhou devidamente as subidas de Leandro; Mbala não jogou colado ao seu flanco, e por isso apareceu por diversas ocasiões na zona central; e Paulo Roberto é um avançado muito móvel que aparece nos três corredores, permitindo um futebol mais apoiado à sua equipa, e conquistou o penalty que originou o 0-1;
Diogo Viana refrescou o ataque, nomeadamente a posição de extremo-direito; Joel Neves trouxe alguma consistência; e Guedes conquistou a segunda grande penalidade.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Segunda Liga:

zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...