segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ROH | Final Battle 2012


Data: 16 de Dezembro de 2012
Arena: Hammerstein Ballroom
Cidade: Nova Iorque, Nova Iorque


Michael Elgin vs. Roderick Strong
Belo combate de abertura, em que ambos sempre venderam a ideia de que estavam em ringue para se destruírem um ao outro, e por isso fomos vendo intensidade e alguns golpes de maior impacto, sem que a contenda se tenha tornado “spotty”.
Vencedor: Roderick Strong
Nota: 7/10


Jay Lethal vs. Rhino
Duelo de bom nível, com Jay Lethal a tentar sempre que possível fazer uso de uma estratégia em que aproveitasse a gravidade e a sua velocidade para causar danos no adversário, o sempre intenso Rhino. Lethal fez o papel do “face”, mas o público esteve do lado de Rhino, até porque é um ECW Original e o evento foi no Hammerstein Ballroom.
Vencedor: Jay Lethal
Nota: 6/10


RD Evans vs. Prince Nana
Combate entre dois lutadores de menor nomeada na ROH, a qual o público só interagiu quando se lembraram de chamar Power Ranger a RD Evans, devido à sua indumentária. Ainda assim, não foi nada mau de se ver.
Vencedor: RD Evans
Nota: 5/10


Rhett Titus & BJ Whitmer vs. Wrestling’s Greatest Tag Team (Charlie Haas e Shelton Benjamin) (New York Street Fight)
Bela Street Fight, com a preocupação dos WGTT sempre em ter o público contra si, e aqui destaco a atitude de Shelton quando o público lhe pediu para usar o pinheiro de Natal que estava em ringue. Houve violência, aumento de intensidade o “spot” final foi doentio, e deu mesmo a entender que BJ Whitmer caiu mal e se terá magoado a sério.
Vencedores: Wrestling’s Greatest Tag Team (Charlie Haas e Shelton Benjamin)
Nota: 7/10


Jerry Lynn vs. Mike Bennett
Contenda entretida, mas nada por aí além, em que os fãs, adeptos de ECW, estiveram do lado de Lynn.
Vencedor: Mike Bennett
Nota: 4,5/10


American Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) vs. Kyle O’Reilly e Bobby Fish
Combate até ao momento em que a vertente “faces vs. heels” se evidenciou mais, com os bons da fita, os American Wolves, a terem completamente o público do seu lado, e a quererem que estes destruíssem os adversários. Os lutadores corresponderam e tentaram criar interação com os fãs, começando com os “faces” a dominarem e os “heels” posteriormente a colherem “heat” para o “hot tag” e para a fase quente do combate, em que houve boas trocas e em que viu a caminhada dos Wolves ter um fim triunfal.
Vencedores: American Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards)
Nota: 7,5/10


Matt Hardy vs. Adam Cole
Mais uma contenda em que a vertente “face vs. heel” foi bem evidenciada. Tinha curiosidade em ver como um lutador completamente moldado ao estilo WWE, virado para o entretenimento e com poucos “bumps”, se iria adaptar, e basicamente trouxe muito desse estilo para este combate, onde Adam Cole também teve de se adaptar às circunstâncias.
A vitória de Hardy significará que o continuaremos a ver pela ROH?
Vencedor: Matt Hardy
Nota: 6/10


ROH World Tag Team Championships: S.C.U.M. (Jimmy Jacobs e Steve Corino) (c) vs. The Briscoes (Jay e Mark Briscoe) vs. Caprice Coleman e Cedric Alexander (3-Way Sudden Death)
Combate sem grande história, apenas sequência de golpes, e uma tentativa de fuga dos campeões. Foi “spotty” mas de uma forma ligeira, ou seja, nem aí foi muito conseguido.
Vencedores: The Briscoes (Jay e Mark Briscoe) (novos campeões)
Nota: 5/10


ROH World Championship: Kevin Steen (c) vs. El Generico (Ladder War)
Belíssimo combate de escadote, em que houve a preocupação de ambos em destruir-se um ao outro, antes de lutarem apenas pelo título, e por isso, as habituais escaladas lentas até ao topo do escadote, em que há a ideia de que um lutador só não ganha aquilo porque não quer, não existiram. Houve “spots”, alguns dos quais doentios, como o último, mas os dois conseguiram ter ainda assim um “selling” adequado e fazer com que quase tudo tivesse sentido.
Vencedor: Kevin Steen
Nota: 8,5/10




Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...