sábado, 15 de dezembro de 2012

Premier League | Manchester United 3-1 Sunderland


Esta tarde, em Old Trafford, o Manchester United derrotou o Sunderland por 3-1, num jogo a contar para a 17ª jornada da Premier League. Van Persie, Cleverley e Rooney marcaram os golos dos "red devils", e Frazier Campbell para os "black cats".


Eis a constituição das equipas:

Manchester United



Os “red devils” são os líderes da Premier League, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o rival Manchester City, e estão numa série de quatro triunfos seguidos.
Os comandados por Alex Ferguson têm o melhor ataque da prova (40 golos), e Robin Van Persie é um dos melhores artilheiros da competição (onze tentos apontados).
Nani, Johnny Evans e Kagawa estão lesionados.


Sunderland



Os “black cats” já não vencem no terreno do seu adversário desta tarde desde 1967/68.
O Sunderland regressou às vitórias na última jornada, depois de quatro partidas sem conseguir triunfar.



Cronómetro:

7’ Ashley Young obrigou Mignolet a aplicar-se.

16’ Young trabalhou bem na esquerda sobre Cuéllar e Larsson, e cruzou para o interior da área onde O’Shea falhou o alívio, e Van Persie aproveitou para inaugurou o marcador.


Domínio dos “red devils” traduzido já em um golo de vantagem.

18’ Na sequência de um cruzamento de Jones, Van Persie cabeceou para defesa de Mignolet.

19’ Cleverley tabelou com Carrick e atirou para o fundo das redes.


22’ Young cruzou para a área, Van Persie amorteceu de cabeça e Rooney, à meia volta, chutou para fora.

23’ Evra conseguiu ganhar a linha a Adam Johnson e fez o cruzamento para o primeiro poste, onde Rooney cabeceou ao lado.

25’ Ferdinand perdeu a bola em zona proibida para McClean, que no entanto não conseguiu bater De Gea.

Depois de cerca de um quarto de hora (entre os 10 e 25 minutos) de ritmo muito intenso, o jogo caminhava para o intervalo com uma menor intensidade.

Ao intervalo, Scholes e Wickham renderam Carrick e Steven Fletcher, respectivamente, em Manchester United e Sunderland.

47’ Rooney acertou na trave.

56’ No seguimento de um cruzamento de McClean, Scholes desviou a bola e esta quase entrava na sua própria baliza, valeu De Gea.

58’ Wickham ganhou algum espaço na zona frontal e rematou por cima.

59’ Ashley Young desmarcou Van Persie entre Cuéllar e Bramble, na esquerda, e serviu Rooney, que fez o 3-0.


68’ Alex Ferguson trocou Rio Ferdinand por Vidic.

Adam Johnson cedeu o seu lugar a Frazier Campbell.

71’ Sessegnon obrigou De Gea a aplicar-se.

72’ Frazier Campbell, com um cabeceamento à boca da baliza, reduziu a desvantagem, após um cruzamento de Sessegnon pela esquerda.


73’ Cleverley foi rendido por Giggs.

Os “black cats” tinham nesta altura o seu melhor momento no encontro.

83’ O guardião espanhol dos “red devils” negou o golo a Wickham.

85’ Colback foi substituído por McFadden.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a vitória do Manchester United.


Análise:

O Manchester United entrou forte e com vontade de resolver o assunto bem cedo, e após os 10/15 minutos iniciais para assentar o seu jogo, conseguiram pôr em prática o seu melhor futebol, carregar no acelerador e chegar à vantagem, aos 16’, por Van Persie, e ampliá-la três minutos depois, por intermédio de Cleverley.
O ritmo alucinante foi-se mantendo por mais algum tempo, até que por volta dos 30’/35’, a intensidade foi diminuindo até ao intervalo.
No segundo tempo, os “red devils” voltaram a entrar bem, criaram boas oportunidades para chegar ao 3-0 e conseguiram-no á entrada da última meia hora do encontro.
Até ao fim, o Sunderland, com uma desvantagem que não permitia grandes aspirações, libertaram-se da pressão e conseguiram chegar ao golo, e animar um pouco o jogo até à recta final.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Manchester United
De Gea mostrou-se sempre muito concentrado;
Jones foi o lateral-direito adaptado e exibiu-se a bom nível, estando bem a defender e apoiando o ataque com frequência; Ferdinand cometeu apenas um deslize (25’), naquela que acabou por ser uma exibição tranquila; Smalling esteve sereno; e Evra esteve irrepreensível;
Carrick, o homem mais recuado do meio-campo, foi aparecendo sempre no sítio certo e fez a assistência para o segundo golo; Cleverley apontou o 2-0; Valencia exibiu toda a sua velocidade e verticalidade; e Ashley Young criou desequilibrios, fez o cruzamento para o 1-0 e participou no 3-0;
Rooney foi um “9 e meio”, posicionando-se entre a posição “10” e a “9”, e marcou o terceiro golo; e Van Persie inaugurou o marcador e fez a assistência para o 3-0;
Scholes deu maior capacidade de posse de bola à equipa; Vidic voltou ao activo, após três meses de ausência, por lesão; e Giggs refrescou o miolo.

Quanto aos jogadores do Sunderland
Mignolet fez várias defesas complicadas, mas acabou por ir buscar a bola às suas redes por três ocasiões;
Cuéllar (habitualmente defesa-central) ficou com as voltas trocadas nos três golos do United; Bramble não teve muitos argumentos para travar os atacantes contrários; O’Shea aliviou mal a bola e proporcionou que Van Persie ficasse com o esférico em zona proibida, para inaugurar o marcador; e Colback apareceu, em adaptação, no lado esquerdo da defesa;
Gardner não conseguiu acompanhar o ritmo introduzido pelo meio-campo dos “red devils”; Larsson não conseguiu fazer a dobra de forma conveniente, no desenrolar do 2-0; Adam Johnson tentou sempre flectir para as zonas interiores mas esteve apagado; e McClean;
Sessegnon apareceu já nos últimos 25 minutos, e foi a tempo de fazer o cruzamento para o golo dos “black cats”; e Steven Fletcher esteve apagadíssimo e saiu com alguns problemas físicos;
Wickham, possante e promissor, conseguiu um remate perigoso, algo que nem Fletcher tinha alcançado; Frazier Campbell conseguiu marcar e reduzir a desvantagem; e McFadden pouco acrescentou.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Premier League:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...