quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Liga Europa | Genk 2-1 Sporting


Esta noite, na Cristal Arena, o Genk derrotou o Sporting por 2-1, num jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo G da Liga Europa. Schaars deu vantagem aos leões, mas De Ceulaer e Barda assinalaram a reviravolta.


Eis a constituição das equipas:

Genk



O Genk qualificou-se para a Liga Europa depois de ter terminado o último campeonato em 3º lugar, posição que ocupa também na corrente edição, com 21 pontos em onze jogos, no entanto, sem ter sido derrotado uma única vez. No passado fim-de-semana, golearam o Beerschot AC (3-0) em mais uma partida da Liga Belga.
Após ter superado Aqtöbe e o FC Luzern na fase preliminar, somam uma vitória e um empate (4 pontos) no Grupo D desta prova do velho continente.


Sporting



Os leões procuram dar um pontapé na crise, que também se alastra na Liga Europa, onde obtiveram um empate e uma derrota nas duas primeiras jornadas.
No último domingo, o Sporting foi eliminado da Taça de Portugal pelo Moreirense (2-3).
Os verde e brancos nunca venceram na Bélgica.


1’ Cédric interceptou um remate de Vossen em cima da linha de golo.

7’ Na resposta a um canto cobrado por Adrien na esquerda, Schaars rematou à entrada da área e viu a bola ser desviada por Hamalainen para o fundo das redes.

10’ Na sequência de um cruzamento pela esquerda, Koulibaly cabeceou ao lado.

O Sporting aparentava ter o jogo controlado a meio da primeira parte.

24’ No seguimento de um canto cobrado por Gorius na direita, Nadson de cabeça desviou a bola para novo cabeceamento, desta vez de De Ceulaer, para o interior da baliza defendida por Rui Patrício.

34’ Pranjic cruzou pela esquerda, Jeffrén desviou-o e Van Hout negou o golo.

42’ Adrien, em esforço, rematou por cima.

Intervalo.

56’ Jeffrén obrigou o guarda-redes belga a intervenção complicada.

58’ Oceano trocou Pranjic por Capel.

61’ Jeffrén cedeu o seu lugar a Viola.

62’ Plet rendeu De Ceulaer.

Mesmo já na segunda parte, o encontro continuava com uma tendência muito equilibrada.

65’ Na resposta a um cruzamento de Capel, Schaars atirou de primeira, por cima.

76’ Boulahrouz cometeu falta sobre Joseph-Monrose, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

79’ Adrien foi substituído por Xandão.

83’ Barda foi lançado no jogo, saiu Joseph-Monrose.

87’ Barda progrediu em velocidade para a área contrária, conseguiu ganhar algum espaço a Xandão e obrigou Rui Patrício a defesa apertada.

Na sequência do canto, cobrado por Gorius, Barda antecipou-se a Insúa e cabeceou para o fundo das redes.

90+3’ Vossen foi rendido por Kumordzi.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a vitória dos belgas, que continuam na liderança do grupo, enquanto os portugueses mantêm-se na última posição e com tarefa muito difícil para seguirem em frente na competição.
Apesar de ter apanhado um susto ainda no minuto inicial, o Sporting começou bem a partida e marcou logo aos 7’, a meias entre Hamalainen e Schaars.
A partir daí, os leões foram tentando controlar o jogo, e quando pareciam estar a conseguir esse objectivo, Rojo cometeu um erro infantil em zona proibida, entregou a bola ao adversário, e apesar de os seus colegas conseguirem aliviar para canto, na sequência desse mesmo canto o Genk chegou ao empate, por intermédio de De Ceulaer.
Depois do tento da igualdade, o equilíbrio foi sendo a nota dominante, até que na segunda parte a formação leonina ganhou ligeiro ascendente, no entanto, Boulahrouz cometeu uma falta com o intuito de travar uma transição rápida conduzida por Joseph-Monrose, viu o segundo amarelo e consequente vermelho.
Já na recta final, em mais canto, Barda cabeceou para o 2-1.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Genk…
Van Hout esteve sempre concentrado e bem posicionado;
Daní Fernández deu profundidade ao flanco direito; Koulibaly é possante; Nadson fez a assistência (embora ficasse a ideia de que se tratasse de uma tentativa de remate) para o 1-1; e Hamalainen desviou a bola para a própria baliza, no 0-1;
Anele foi um todo-o-terreno que tanto aparecia junto dos centrais como dos avançados; Buffel, apesar de actuar na ala direita, apareceu várias vezes no meio e até junto à faixa esquerda; Gorius marcou os cantos que deram os golos; e Joseph-Monrose, veloz, é um destro que gosta de partir da esquerda para flectir;
Vossen mostrou ser perigoso; e De Ceulaer apontou um golo;
Plet refrescou o eixo do ataque; Barda entrou para a faixa esquerda, e de cabeça, fez o 2-1; e Kumordzi foi lançado essencialmente para queimar algum tempo.

Quanto aos jogadores do Sporting…
Rui Patrício fez algumas intervenções de bom nível, e não teve culpa nos golos;
Cédric foi regular; Boulahrouz foi expulso á entrada do último quarto de hora; Rojo de forma infantil perdeu a bola que originou o canto no qual o Genk fez o 1-1; e Insúa deixou-se antecipar por Barda no lance do 1-2;
Rinaudo foi importante a equilibrar a equipa e a recuperar bolas a meio-campo; Adrien cobrou o canto que originou o 0-1; e Schaars inaugurou o marcador;
Jeffrén mostrou-se pouco agressivo na abordagem aos lances; Pranjic foi dinâmico mas desgastou-se rapidamente e acabou por sair no início do segundo tempo; e Wolfswinkel apareceu pouco;
Capel e Viola deram nova vida aos flancos, mas nem por isso conseguiram ajudar a alcançar um golo; e a entrada de Xandão recolocou a defesa a quatro homens.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do Grupo G da Liga Europa:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...