domingo, 2 de setembro de 2012

Segunda Liga | Oliveirense 3-0 FC Porto B


Esta manhã, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, a Oliveirense venceu o FC Porto B por 3-0, num jogo a contar para a 5ª jornada da Segunda Liga. Barry, Banjai e Rui Lima (de grande penalidade) marcaram os golos do encontro.




Eis a constituição das equipas:



UD Oliveirense






A Oliveirense até nem começou bem a temporada, com uma eliminação precoce na Taça da Liga, no entanto, no campeonato, ocupam para já a parte superior da tabela, somando duas vitórias (1-0 ao Sporting B e ao Marítimo B), um empate (1-1 frente ao Sp. Covilhã) e uma derrota na última ronda (1-2 diante do Arouca).

Paulinho e Hélder Silva (ambos ex-Arouca), Luís Barry (ex-Atlético), Carlitos (ex-Cesarense), Avto (ex-Juventude de Évora), Joca (ex-PAEEK), Mamadou Ba (ex-ASC Diaraf), Capela (ex-Leixões), José del Águila (ex-Comunicaciones) e Kiki Ballack (ex-Madalena) são os principais reforços.




FC Porto B






Do plantel da equipa B, David Bruno, Mikel Agu e Pedro Moreira fizeram a pré-época com a equipa principal.

Os dragões ainda não venceram no campeonato, tendo registado três empates diante de Tondela (2-2), União da Madeira (0-0) e Portimonense (1-1) e uma derrota frente ao Desp. Aves (1-2).
Dellatorre está castigado.




4’ Mbola derrubou Hélder Silva à entrada da área quando este ía isolado e o árbitro expulsou o lateral-esquerdo zambiano dos dragões.



11’ Victor Luís rendeu Tozé, para repor a defesa do FC Porto B a quatro homens.



16’ Vion testou os reflexos de João Pinho.



17’ Tiago Ferreira, através de um passe longo lançou o avançado francês dos azuis e brancos em velocidade, que rematou para defesa do guarda-redes da Oliveirense.



26’ Na sequência de um cruzamento de Rui Lima pela esquerda, Hélder Silva atirou forte para defesa de Stefanovic.



O jogo estava a ser maioritariamente equilibrado, ainda que com maior ascendente da equipa de Oliveira de Azeméis. Era raro assistir-se a um lance de futebol apoiado, já que ambas as formações apostavam em passes longos para o ataque.



44’ Chico Silva cruzou para a zona do segundo poste onde Barry cabeceou para o fundo das redes.






45+2’ Rui Lima, com um grande passe para as costas de Tiago Ferreira, isolou Hélder Silva que não acertou na baliza.



Intervalo.



48’ Na resposta a um canto cobrado por Rui Lima pela direita, Banjai de cabeça fez o 2-0. Diogo Mateus, que era quem estava mais perto do guineense, nem saltou.






50’ Tiago Ferreira colocou o braço à bola na sua área, e foi assinalada uma grande penalidade que Rui Lima converteu em golo.






59’ Rui Gomes trocou Pedro Moreira por Sérgio Oliveira.



64’ Rui Lima atirou fortíssimo de fora da área, para uma enorme defesa de Stefanovic.



66’ Zé Pedro cedeu o seu lugar a Joca.



67’ Avto fez o que quis de Diogo Mateus pela esquerda mas chutou ao lado.



75’ Frédéric Maciel substituiu Mikel Agu.



82’ Rafa rendeu Avto.



O FC Porto B já estava plenamente conformado com este resultado desfavorável, e portanto, ambas as equipas praticamente desde o 3-0 já só esperavam pelo apito final.



87’ Rui Lima foi substituído por José Sousa.



Sem mais ocorrências dignas de registo até final, confirmou-se uma vitória tranquila dos comandados por João de Deus.

Ainda nos primeiros cinco minutos, Mbola foi expulso, reduziu os dragões a dez elementos, e esse “handicap” condicionou o jogo, que teve sempre alguma superioridade do Oliveirense, que apesar do equilíbrio na primeira parte, conseguiu inaugurar o marcador muito perto do intervalo.
No segundo tempo, os homens da casa entraram a matar, com dois golos nos primeiros minutos, fruto de lances de bola parada.
A partir daí, ambas as formações, com uma ou outra situação para marcar, foram esperando conformadas pelo apito final.



Analisando os atletas em campo, começando pelos do Oliveirense…

João Pinho fez boas intervenções na primeira parte e foi um espectador na segunda;
Bruno Sousa, discreto, esteve a bom nível; Diego e Banjai formaram uma dupla de centrais muito segura, com destaque para o guineense, que marcou de cabeça; e Chico Silva exibiu a sua qualidade a cruzar, tendo feito a assistência para o 1-0;
Diogo Santos equilibrou o meio-campo e jogou sempre com muito critério, tomando as melhores decisões na entrega da bola; Zé Pedro foi importante no apoio ao ataque; e Rui Lima (lembram-se dele no principal escalão?), provavelmente o melhor em campo, foi o maestro da equipa, com grande visão de jogo, apareceu várias vezes no corredor esquerdo para cruzar, fez passes de qualidade, cobrou o canto do 2-0 e também ele marcou, de grande penalidade;
Hélder Silva foi sempre um perigo para a baliza contrária, movimentando-se muito de fora para dentro, nas costas da defesa; Avto, muito forte tecnicamente, apareceu a espaços; e Barry, possante, com grande capacidade no jogo aéreo e a segurar a bola, apontou o 1-0 com um magnifico cabeceamento;
Joca ajudou a segurar o meio-campo ao lado de Diogo Santos, invertendo o triângulo para “2x1”; e Rafa e José Sousa pouco acrescentaram numa fase em que já tudo estava decidido.



Quanto aos jogadores do FC Porto B…

Stefanovic efectuou algumas defesas de grande grau de dificuldade;
Diogo Mateus teve bastantes complicações para prevenir cruzamentos, e no lance do 0-2, era ele que estava mais próximo de Banjai, e nem sequer saltou; Zé António (35 anos) acrescentou experiência numa equipa recheada de jovens, mas ele próprio cometeu alguns erros; Tiago Ferreira teve uma manhã difícil a acompanhar os movimentos de Barry, e ainda cometeu uma grande penalidade de uma forma completamente infantil; e Mbola foi expulso logo nos primeiros minutos;
Mikel Agu, dos mais esclarecidos, foi importante a equilibrar a sua formação e a construir; e Pedro Moreira e Edú foram poucos influentes;
Sebá mostrou inconformismo, mas só isso foi insuficiente; Tozé saiu ainda no primeiro quarto de hora para repor a defesa a quatro; e Vion, bastante empenhado e lutador, mostrou qualidade;
Victor Luís teve dificuldades em acompanhar Hélder Silva; Sérgio Oliveira deu mais capacidade técnica ao meio-campo; e Frédéric Maciel não mostrou muito no pouco tempo em que esteve em jogo.




Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Segunda Liga:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...