quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Liga dos Campeões | AC Milan 4-0 Arsenal



O AC Milan venceu esta noite o Arsenal por 4-0, em San Siro, obtendo vantagem nos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Boateng, Robinho (2) e Ibrahimovic fizeram os golos.



Eis a constituição das equipas:

AC Milan



Na fase de grupos, os milaneses apuraram-se juntamente com o Barcelona num grupo que continha também os checos do Viktoria Plzeň e os bielorrussos do BATE Borisov. No campeonato interno, lideram a Serie A à condição, com dois pontos a mais que a Juventus mas também com mais um jogo disputado que os “bianconeros”.
Yepes e Aquilani estão indisponíveis, mas em contra partida, Boateng, Nesta, Alexandre Pato e Flamini estão de volta.


Arsenal



Na fase anterior, o Arsenal foi o primeiro classificado do Grupo F, à frente de Marselha, Olympiakos e Borussia Dortmund. Na Premier League, estão-se a reerguer após um mau início de temporada e estão já nos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Henry faz o último jogo pelos “gunners” antes de voltar para a sua equipa nos EUA, os New York Red Bulls.
Mertesacker falha o encontro devido a lesão contraída no passado fim-de-semana no jogo com o Sunderland, tal como André Santos, Diaby e Wilshere.


A partida começou muito disputada, com as duas formações a quererem assumir o comando das operações e logo nos minutos iniciais Rosicky e Seedorf já tinham rematado com relativo perigo.

Á passagem do quarto de hora de jogo, Nocerino fez um passe fantástico para Boateng que já no interior da área remata muito forte, com a bola a embater na trave e a entrar na baliza do Arsenal. 1-0.

Os italianos foram cada vez mais controlando e dominando o encontro, aproximando-se da área contrária com maior facilidade que o seu adversário e aos 38’, após bom trabalho de Ibrahimovic no flanco esquerdo, este cruza para Robinho que empurrou para o segundo dos “rossoneri”.

A abrir a segunda parte, novamente o sueco pela esquerda a assistir Robinho que à entrada da área atirou forte e rente à relva para o 3-0.

O Arsenal tentou reagir, pelo menos para reduzir o marcador já que um golo fora teria extrema importância e teve uma grande oportunidade quando Henry (que entretanto entrou) assistiu Robin Van Persie para um remate muito bem colocado que viria a ser travado com uma bela defesa de Abbiati.

Aos 78’, Djourou derrubou Ibrahimovic dentro da área e foi assinalada grande penalidade. Zlatan não perdoou e fez o quarto para o Milan.

Foi um jogo que começou disputado, com o Arsenal igual a si próprio a não adoptar uma postura defensiva, no entanto, com o passar dos minutos iniciais os transalpinos foram assumindo o comando das operações e acabaram por marcar e depois construir tranquilamente a vitória, que se viria a tornar em goleada.

Em termos individuais, no Milan, Abbiati fez uma exibição muito segura, tendo como destaque as duas negas que deu a remates de Van Persie.
Abate e Antonini foram laterais certinhos, embora o segundo seja mais ofensivo e a dupla Mexes/Thiago Silva funcionou muito bem.
Van Bommel foi o patrão do meio-campo e o jogador com maior percentagem de passes acertados da equipa, Nocerino fez um grande passe para o golo de Boateng, que foi um autêntico dínamo atrás dos avançados. Seedorf infelizmente lesionou-se e saiu mais cedo, e Emanuelson fez um bom jogo.
Ibrahimovic foi o homem do jogo com duas assistências e um golo, e Robinho bisou.

Em relação aos “gunners”, a sua defesa falhou algumas vezes, e isso notou-se nos golos sofridos, Song foi um trinco que muitas vezes pareceu um “8”, Arteta e Rosicky foram médios interiores que fizeram os habituais passes com muita precisão como é hábito, Walcott e Ramsey estiveram apagados, Van Persie lutou imenso, criou oportunidades, mas não conseguiu marcar, e Henry acabou por não acrescentar muito ao lado do holandês na frente de ataque.

1 comentário:

  1. Acredito que o Milan vai longe nesta liga, sem falar que agora o Robinho esta no time certo, o futebol italiano é um futebol de habilidade.. http://www.olimpiadasdefrases.com.br/eurocopa-tabelas-2012.aspx

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...