segunda-feira, 14 de março de 2011

TNA | Victory Road 2011



Data: 13 de Março de 2011
Arena: TNA Impact! Zone
Cidade: Orlando, Florida



Bully Ray vs. Tommy Dreamer (Falls Count Anywhere match)
Para “opener”, e olhando para o “card” logo à partida, não havia melhor solução do que um combate que a “fan base” da TNA aprecia muito: Hardcore, muitos objectos à mistura, mesas, caixotes e… bonecas insufláveis. Para aquecer o público, era difícil escolher melhor. O combate foi razoável, especialmente no período em que Bully Ray dominava, porque os “strikes” de Dreamer e a sua disponibilidade física não permitiam muito melhor, o homem tecnicamente é zero! No entanto, Ray soube aquecer a contenda e o final foi do meu agrado. Forma física e idade à parte, Bubba sabe ser “heel”, percebe imenso de psicologia, sabe mexer com um público e só merece o meu elogio como wrestler.
Vencedor: Tommy Dreamer


TNA Knockouts Tag Team Championship - Angelina Love e Winter (c) vs. Rosita e Sarita
Já esperava a vitória das mexicanas, o que eu não esperava era ver tanta trapalhice pegada em certos “spots”, como é que um suposto “pin” rápido que foi aquela espécie de “roll up” fez Winter ficar tanto tempo com os ombros no chão como se tivesse sofrido um “finisher”? Ainda assim, bem melhor do que o que se vê na WWE em termos femininos.
Vencedoras: Rosita e Sarita (novas campeãs)


Matt Morgan vs. Hernandez (First Blood Match)
Sinceramente, não gosto muito do conceito de “First Blood”, acho que não é um combate cujo vencedor seja vendido necessariamente como o melhor, e esta foi mais uma prova. Morgan para um ex-candidato principal ao Titulo Mundial tem uns “strikes” péssimos e o Hernandez também não é flor que se cheire. Mas vá, o combate teve um bom fio condutor, o que também seria difícil se não tivesse, já que era preciso ser-se estúpido para não tentar fazer o seu adversário sangrar durante toda a contenda.
Vencedor: Hernandez


TNA X-Division Championship - Kazarian (c) vs. Jeremy Buck vs. Max Buck vs. Robbie E (Ultimate X Match)
O conceito do Ultimate X apercebi-me ao ver este combate que pode ser interessante, porque no fundo em termos de objectivos é similar a um Ladder Match, no entanto, puxa mais da agilidade dos lutadores, ao segurarem-se nos cabos, e embora o melhor lutador não seja o mais ágil, mas sim o mais completo, tendo em conta que é um conceito dentro do conceito chamado X-Division, acho interessante, até porque para retirar o cinto do “X”, é preciso incapacitar primeiro os adversários. O problema é que os lutadores por vezes têm oportunidade para vencer o combate e em vez de o fazer preferem saltar de cima do cabo “porque sim”, ou então quando estão sozinhos no ringue, decidem voar lá para fora, e no meu ponto de vista está errado. Acho que é muito possível fazer um combate destes com um grau de entretenimento muito alto e ao mesmo tempo fazer com que (quase) tudo faça sentido.
Vencedor: Kazarian


TNA Tag Team Championship - Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode) (c) vs. Ink Inc. (Jesse Neal e Shannon Moore)
Belo combate, embora não perceba o porquê das contendas de tag team na TNA a partir de certo momento, do nada, se tornem em “Tornado style”, não gosto mas enfim. Acho que as equipas da TNA já tiveram “feuds” todas umas contra as outras e que é urgente uma lufada de ar fresco à divisão, ainda que sempre que haja combates pelos títulos, sejam muito bons, especialmente em PPV, no entanto, era bom formar-se novas tag teams e acho que o caminho é esse, até porque como se viu, os Ink Inc. (que nunca cheguei a acreditar que viessem a vencer) e os Generation Me estão com problemas internos, e se umas acabam, outras começam, e diga-se de passagem que gostava de ver uns “dream matches” que envolvessem os Hardys, MCMG, Beer Money, escadotes e mesas. Tragam de volta os London Brawling e façam mais equipas, esta divisão já foi bem mais feliz.
Vencedores: Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode)


AJ Styles vs. Matt Hardy
Combate que começou com um ritmo muito elevado, imposto por AJ Styles e que Hardy até soube acompanhar, no entanto, o ritmo baixou e os lutadores na minha opinião não conseguiram compensar a sua fadiga e menor disponibilidade física com muita emoção num período em que se exigiam mais “near falls”. No entanto, uma contenda agradável de se ver e que valeu também pelo vencedor, que deu de certa forma um pontapé na crise.
Vencedor: AJ Styles


RVD vs. Mr. Anderson
Combate feito ao ritmo de duas velocidades: devagar e devagarinho. Muito pobre para uma contenda que iria definir o candidato principal ao Titulo Mundial.
Vencedor: Nenhum ("Double Count-Out")


TNA World Heavyweight Championship - Sting (c) vs. Jeff Hardy (No DQ Match)
Infelizmente um idiota decidiu publicar uma noticia na NWO em que “spoilava” a duração deste combate, e faço aqui um apelo para que tenham mais cuidado!
Mas o que foi isto? Eu cá contei 88 segundos! Encontraram-no sem condições para combater? Porque não um “Three Way Dance” com Anderson, RVD e Sting? E melhor, porquê Jeff Hardy ainda na TNA? O que têm os meus amigos do PLL que gostam tanto da TNA a dizer quanto a isto?
Vencedor: Sting

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...