domingo, 3 de maio de 2009

Liga Vitalis | União de Leiria 5-1 Olhanense




No jogo mais antecipado dos últimos tempos da Liga Vitalis, que envolvia a luta pela subidade, a União de Leiria (3º) recebeu o Olhanense (1º). O campeão da 2ª volta vs. o lider do campeonato!
O jogo era muito aguardado pois por um lado podia garantir praticamente a subida da equipa de Olhão ou reforçar a luta pela subida da União local, o estádio teve 6.000 pessoas nas bancadas, a melhor assistência da época para a equipa da cidade do Lis e os leirienses não desiludiram, aliás, antes pelo contrário, bateram todas as expectativas ao golear os lideres por 5-1.
A goleada começou-se a contruir logo aos 2 minutos quando Carlão aproveita um mau atraso de Marco Couto a Bruno Verissimo para fazer o 1-0.
O Olhanense tinha mais posse de bola e a próxima meia-hora até foi equilibrada mas aos 36 minutos Carlão bisou numa recarga a remate de Cássio que tinha batido no poste.
Ainda antes do intervalo Pedro Cervantes fez o 3-0 isolado frente a Bruno Verissimo.
Na segunda parte a atitude da equipa de Olhão não melhorou e os de Leiria continuar ferozes com Carlão a fazer o 4-0 aos 53 minutos e os 5-0 aos 62, o gigante avançado brasileiro que já dispertou o interesse do Sporting fazia assim um poker e o 9º golo na competição em... 9 jogos.
Até final com o resultado decidido o Leiria não carregou mais e nesse período Rui Duarte falhou um penalty, permitindo a defesa a Ricardo.
Mas já nos descontos Rui Duarte vingou-se e apontou um golo na marcação de um livre directo.
Os comandados de Manuel Fernandes estão neste momento em 3º lugar com 48 pontos, os mesmos que o Santa Clara (2º classificado) que ainda tem de defrontar hoje o Desportivo das Aves.
O magnifico trabalho do "Manel de Sarilhos" na equipa leiriense e a capacidade técnica de Carlão merecem um forte aplauso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...